Moção de apoio ao Centro Cultural Thiago de Mello

Manaus – O líder do governo, deputado Sinésio Campos (PT) apresentou nesta quinta-feira, 18, a mesa diretora da Assembleia Legislativa requerimento de moção de congratulação e apoio ao Centro Cultural Thiago de Mello.

A unidade foi inaugurada pelo Governo do Amazonas em 2004, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e funciona na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

De acordo com o governista, as atividades pesquisas educacionais e culturais desenvolvidas no Centro Cultural estão ajudando estudantes e alunos das redes estadual e municipal de ensino dos bairros da zona Leste, a segunda mais populosa de Manaus. “Esse trabalho, comandado pela professora Rosa Maria Santos Nogueira, merece todas as nossas homenagens”, afirmou o deputado.

Em nove anos o Centro Thiago de Mello se tornou referência nas zonas Leste e Norte. No local é oferecido à comunidade estudantil o trabalho de pesquisa nas sete bibliotecas temáticas, que conta com um acervo de mais de 46 mil livros. Além disso, atende 8.360 alunos matriculados nos cursos de língua estrangeira, turismo, hotelaria, pré-vestibular e informática, em parceria com o Cetam.

Segundo o parlamentar, o compromisso do Centro Cultural Thiago de Mello cumpre a missão de despertar cidadania, semeando e cultivando excelentes projetos no terreno do ensino e da cultura. “Os resultados alcançados pelo Centro, especialmente pelas coordenações pedagógicas, no período de 2004 a 2012, com mais de 30 mil atendimentos, são excelentes”, elogiou Sinésio Campos.

— Por essas, dentre outras razões, e com o intuito de manifestar o reconhecimento e gratidão do Parlamento Amazonense, pelos relevantes serviços prestados pelo CCTM à população estudantil e comunitária das zonas leste e norte de Manaus, é que estou solicitando uma Moção de Congratulação e Apoi, concluiu o deputado petista.

Fonte: Kennedy Lyra 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.