Missa centenária da Paróquia de N.S. de Nazaré, leva multidão da Arena da Amazônia

07-09missaManaus – Cerca de 20 mil pessoas se reuniram na Arena da Amazônia, em Manaus, a noite deste sábado (6) para participar da missa em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia. A Santa veio de Belém, no Pará, para a celebração dos cem anos da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na capital amazonense.

Uma extensa programação é realizada na capital desde a sexta-feira (5). A imagem deve ficar no Amazonas até a segunda-feira (8).

A missa, que teve início por volta das 20h, foi celebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani. Antes, os fiés participaram de louvores e adorações conduzidos pelo padre Sérgio Lúcio. O momento foi de reflexão e agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos pela Paróquia de Nazaré.

A imagem da Santa peregrina saiu da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a Matriz, no Centro da cidade, percorreu avenidas de Manaus até chegar ao estádio, onde a concentração pública foi realizada. A imagem foi conduzida em carro aberto do Corpo de Bombeiros. A carreata passou pela Avenidas Eduardo Ribeiro, Rua Monsenhor Coutinho, Ferreira Pena, Avenida Ayrão e Constantino Nery.

O Bispo auxiliar de Belém, Dom Teodoro conduziu a imagem da Santa ao altar montado no estádio. Na cerimônia campal, o arcebispo de Manaus destacou os cem anos da Paróquia de Manaus e falou do trabalho de evangelização realizado pela igreja. Segundo ele, a celebração retratou o momento de festa para a igreja católica. “Quantas pessoas batizadas, imersas no amor.

07-09missa1Quantas pessoas confirmadas, eucaristias realizadas, quantas vidas nesses cem anos de paróquia. Viemos aqui, nessa noite, com o coração agradecido pelos 100 anos de dedicado à Nossa Senhora. Estamos agradecidos pela mãe de Deus, nossa mãe, mãe da nossa igreja, mãe da Amazônia e da arquidiocese de Manaus”, disse. Castriani também falou do amor de Deus e da partilha com a humanidade. “Deus nos fala em ajudarmos nossos irmãos que estão no pecado. Devemos ajudar para que eles vejam seus pecados”, disse.

Após a celebração, a imagem da Santa foi erguida e benaçãos foram dadas aos fiéis sob queima de fotos. Em seguida, a Santa foi translada pelo Corpo de Bombeiros, seguido por batedores, para a igreja de Nossa Senhora de Fátima para pernoite.

Neste domingo (7) será feita missa campal pela manhã e em seguida translado para a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré em carro aberto. No dia 8 será a despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com translado para o aeroporto de Manaus.

Amazonianarede – Rede Amazônica

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.