Ministro da Previdência anuncia viagem a Manaus para buscar solução ao déficit do Manausprev

Garibaldi Alves

Garibaldi Alves

Amazonianarede – Semcom

Brasília – O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, se comprometeu a visitar Manaus em breve para definir uma solução da questão do déficit financeiro do Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev). Segundo o ministro, o caso é complexo e deve ser tratado com urgência para que haja segurança total aos aposentados do serviço público municipal.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, teve audiência com o ministro, na manhã desta quarta-feira, 06, em Brasília, quando apresentou as propostas da atual gestão para a resolução da dívida da Prefeitura com o fundo previdenciário, que hoje gira em torno de R$ 300 milhões. Entre as propostas, estão o parcelamento da dívida em 20 anos e o aumento do repasse mensal para a previdência. Participaram da reunião o secretário de Finanças, Ulisses Tapajós, e o diretor-presidente do Manausprev, Edson Fernandes Júnior.

“Com oito anos de existência, o Manausprev nunca foi tratado com o devido respeito ao futuro dos servidores do município. Isso, pra mim, é uma das prioridades máximas. Não podemos correr riscos nesse setor”, declarou o prefeito.

“Recomendei o maior empenho a todos os meus auxiliares em ajudarmos a situação da regularização da previdência em Manaus, de modo que tenhamos na capital do Amazonas um exemplo de boa gestão da Previdência. E acreditamos que isso vai acontecer, com uma previdência sustentável, de regime próprio, dando segurança aqueles que são servidores da Prefeitura de Manaus” declarou.

No ministério, também foram apresentadas as medidas de austeridade que estão sendo implementadas na Prefeitura de Manaus com vistas a cortar custos e aumentar a possibilidade de investimentos. “O projeto ‘Todos Juntos por Manaus’ iniciou com nossa gestão e já temos uma economia no valor de R$ 40 milhões. Estamos muito empenhados em manter as boas práticas de gestão pública”, disse o secretário Ulisses Tapajós.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.