Ministro confirma acordo para votação de PEC da ZFM

10-05bancadaBrasília – O ministro Ricardo Berzoini, falou com otimismo sobre a prorrogação da Zona Franca de Manaus e garantiu que em Brasília existe um acordo para a votação e aprovação da PEC que prorroga por ais 50 anos a Zona Franca de Manaus.Sob o comando da deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM), a bancada de forma irresponsável tenta “boicotar” as articulações que estão sendo realizadas pelo senador Eduardo Braga (PMDB/AM) para que a votação aconteça.

No entanto, o senador conseguiu viabilizar junto aos Líderes de Partido e do Governo Federal a formalização para a entrega o documento ao Presidente daquela casa, Deputado Henrique Alves, conforme nota de esclarecimento da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, emitida através do Ministro Ricardo Berzoini.

A nota esclarece que o acordo para votação do segundo turno da PEC da Zona Franca de Manaus apresentado na última quarta-feira, 30 de abril, pelo senador e líder do governo na Casa, Eduardo Braga, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, é fruto de amplo entendimento com o Ministério da Fazenda, e que acontecerá ainda neste mês de maio.

Vale relembrar que o projeto de expansão dos incentivos para a Região Metropolitana de Manaus (RMM) que abrange os municípios Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, acabou sendo arquivado na Comissão de Economia e Finanças da Câmara dos Deputados por um “descuido” dos deputados federais do Amazonas.

No entanto, a matéria foi retirada do arquivo a pedido e intervenção do senador Eduardo Braga, e mais um deputado do Rio de Janeiro, também do PMDB, que entraram com recurso e conseguiram reverter a situação e lutar para expandir os benefícios para àqueles municípios.

Tudo indica que alguns parlamentares estão mais preocupados com a mídia espontânea que envolve o tema, deixando de lado a importância da Zona Franca de Manaus em termos de benefícios para o povo amazonense. Além disso, encobrir que simplesmente não fizeram o seu trabalho quando permitiram que o projeto fosse arquivado.

Amazonianarede – Agências

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.