Ministra do Eliana Calmon, do STF será condecorada pela ALEAM

(Amazonianarede – Assessoria)

Na próxima sexta-feira, dia 13, a Assembleia Legislativa do Amazonas prestará homenagem a ministra Eliana Calmon (STF), condecorando-a com a maior e mais importante comenda do Legislativo amazonense.

A homenagem, ocorrerá em sessão solene no Plenário Ruy Araújo, às 10h00, conforme projeto de autoria da deputada estadual Conceição Sampaio (PP).

De acordo com a deputada Conceição Sampaio, em sua justificativa, é uma honra reconhecer o mérito da jurista baiana Eliana Calmon, primeira mulher a ocupar uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que já ocupou entre diversos cargos o de Corregedora Nacional de Justiça (CNJ) e, desde setembro de 2012, é diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (ENFAM).

“Uma homenagem justa, legítima, a uma cidadã brasileira, referência da boa justiça do nosso país, por meio de suas ações e decisões firmes e positivas para o Brasil”, enfatizou A deputada Conceição Sampaio agradeceu a desembargadora Liana Mendonça, presidente Nacional da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), que promove o XXI Congresso Nacional da ABMCJ, com o tema “As Perspectivas do Empoderamento da Mulher no Século XXI”, de 11 a 14 de setembro, no Tropical Hotel Manaus, pela possibilidade de partilhar da presença da ministra no Amazonas.

A ministra Eliana Calmon é conferencista com a palestra “Empoderamento da Mulher no Cenário Brasileiro”, no dia 13, às 14h30.

A ministra Eliana Calmon esteve em Manaus em março de 2012, quando veio participar da premiação das unidades judiciais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), pelo cumprimento das Metas de 2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na ocasião a deputada estadual Conceição Sampaio (PP) representou a Casa Legislativa do Estado.

Empoderamento Este ano, a ABMCJ Amazonas, presidida por Gláucia Soares, realiza o evento dedicado a todos os operadores do Direito, acadêmicos e sociedade interessada pelo tema. As inscrições já estão abertas no site www.congresso-abmcjam.com.br , pelo fone 3584-5930.

A abertura solene será no dia 11, às 20h00, no Salão Solimões. O Amazonas preside a representação nacional e estadual da ABMCJ, que é instituição parceira da Comissão da Mulher, das famílias e do Idoso, presidida pela deputada Conceição Sampaio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.