Milhares de pessoas na passeata pela paz na Zona Norte

A passeata da Paz é uma realização da Igreja católica
A  passeata da Paz é uma realização da Igreja católica
A passeata da Paz é uma realização da Igreja católica

Manaus, AM – Ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º) a 5ª edição da “Caminhada Pela Paz” realizada pela paróquia de São Bento, na Zona Norte de Manaus. O evento teve início na sede da paróquia no bairro Cidade Nova e contou com a presença de centenas de pessoas. A caminhada seguiu pela Avenida Timbiras e terminou com uma missa campal, celebrada pelo arcebispo da capital, Dom Sérgio Castriani.

O arcebispo comentou o significado da passeata, em entrevista ao G1. “O grande anseio do coração humano é a paz como plenitude de vida. Temos que rezar pela paz, mas ela também é compromisso nosso e podemos ser pessoas que lutam pela paz. A violência tomou conta da humanidade e nem sempre foi assim. Nós queremos dizer que nós podemos viver em paz”, disse Castriani.

Famílias, crianças e jovens participaram do evento. Jean Santos, 25 anos, é coordenador da pastoral da juventude e explica o intuito da juventude ao participar do evento.

A população da região, participou da V edicao do evento
A população da região, participou da V edicao do evento

“Essa é minha terceira caminhada e é sempre a mesma animação. Esse ano a presença da juventude está maior e nossa missão é caminhar, vir para as ruas pedir paz. A gente precisa de paz e igualdade para viver, nos amar mais. Nosso grande objetivo é ter uma civilização do amor, convivendo junto, se amando e se respeitando”, frisou.

O padre da paróquia de São Bento, Eduardo Santos, contou como iniciou a caminhada. “Essa caminhada começou com a intenção de manifestar nossa inquietação frente à violência que acontece na cidade, principalmente aqui na Zona Norte. Nossa igreja tem a possibilidade de iniciar o ano com essa grande movimentação. Somos a favor da paz e da vida. Queremos dizer que nós somos construtores da paz”, concluiu.

Amaznanarede-Rede Amazonica

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.