Manaus, AM – Com o tema ‘Unidos nas mãos de Deus’, a 23ª ‘Macha pra Jesus’, reuniu milhares de cristãos neste sábado (25) em Manaus. Conforme o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), até por volta de 17h, cerca de 500 a 600 mil pessoas participavam do evento.
A concentração ocorreu Praça da Saudade, no Centro da capital, de onde os fiéis saíram por volta das 15h40 e seguiram pela rua Ferreira Pena, avenida Ayrão e Constantino Nery até o Sambódromo, na Zona Oeste. Ao todo, três trios elétricos animaram os participantes com louvores gospels.
De acordo com pastor Sadi Caldas, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), o evento tem como objetivo quebrar paradigmas e reunir todas as crenças para louvar a Deus, além de orar pela cidade e por todos aqueles que precisam.
“Somente Deus pode transformar essa sociedade. Estamos vivendo um tempo muito difícil, tanto na política como na economia e na vida social, só ouvimos desgraças, por isso precisamos nos unir e pedir as bênçãos de Deus para as nossas vidas e para o país”, disse o religioso.
O evento também tem como objetivo arrecadar alimentos que serão distribuídos em instituições de caridade.
A estudante Adriana Mendes, 18, que é da Assembleia de Deus da área 41, disse que a Macha para Jesus é um evento muito especial, para celebrar o filho de Deus e unir os povos em um só propósito.
Segundo a vereador Pastora Luciana, que também participou do evento, a macha é um marco para o Estado. “Essa data está marcada na memória de todo o povo de Deus.
Cada pessoa que está caminhando está levantando suas mãos declarando o seu amor a Jesus, aqui não tem placa de igreja, esse evento é realizado para unir as pessoas, católicos, evangélicos e até mesmo aqueles que não tem nenhuma religião”, falou Pastora Luciana.
Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar informou que não ouve nenhuma ocorrência durante o evento.
Quando a macha chegar ao Sambódromo, os fiéis poderão prestigiar o show do cantor gospel Eli Soares, além de oito bandas de ministérios locais.
Amazonianaree-Dia-a-Dia