Meta de Josué Neto é encurtar distância entre capital e interior

(Foto: Edmar Perrone – Aleam)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) esteve nos municípios de Urucará, São Sebastião do Uatumã e Itapiranga para levar às câmaras municipais as sugestões para atualização da Lei Orgânica e Regimento Interno das casas legislativas.

Os deputados Ricardo Nicolau (PSD), Francisco Souza (PSC), Sinésio Campos (PT), David Almeida (PSD) e Josué Neto se reuniram com os vereadores das cidades para levar a cooperação técnico-jurídica que o Legislativo estadual está oferecendo gratuitamente às câmaras municipais.

Em São Sebastião do Uatumã, por exemplo, a Assembleia, a câmara do município e a prefeitura assinaram um termo de adesão ao programa de cooperação técnica. O que vai permitir que a Aleam auxilie o município na atualização da Lei Orgânica e do Regimento Interno do Legislativo.

Essas ações de apoio ao interior, inclusive, foram tema de um longa entrevista na manhã desta terça-feira (24), em uma emissora de rádio local, em que Josué Neto reforça que essas iniciativas têm o objetivo de promover o encurtamento das distâncias entre o interior e a capital, tanto por meios e ferramentas eletrônicas, quanto pela presença física dos deputados em audiências públicas com as comunidades e em apoio aos vereadores. “Fico satisfeito em ver que hoje, a Assembleia dá as condições necessárias a todos os deputados para irem aos municípios realizar seus trabalhos”, completou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.