Messi ‘rouba’ recorde de CR7 e reaquece rivalidade com português

06-11messiAtacante do Barcelona chega a número de gols de Raúl na Liga dos Campeões, fora de casa, antes do astro do Real Madrid, que teve um rival misto, em casa.

Na terça-feira, o Estádio Santiago Bernabéu estava lotado para ver Cristiano Ronaldo tornar-se o maior goleador de todos os tempos da Liga dos Campeões da Europa. Bastavam dois gols, meta não muito complicada para quem marcou 22 vezes em 16 partidas da temporada. Só que o script não saiu conforme o imaginado. O português passou em branco na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 1 a 0. Fato raro! No dia seguinte, Messi, de mansinho, fez dois e alcançou o recorde de Raúl.

A rivalidade dos craques de Real Madrid e Barcelona estava meio “esquecida” antes da vitória catalã sobre o Ajax por 2 a 0, na Amsterdã Arena. Cristiano Ronaldo recebia prêmios, chuteiras de ouro e aparecia balançando redes em todas as partidas dos Merengues, tanto no Campeonato Espanhol, quanto na Champions. Messi, ao contrário, foi questionado pelo próprio treinador da Argentina, Tata Martino, que mostrou dúvidas quanto à performance de La Pulga.

A façanha do hermano pode esquentar a disputa pela próxima Bola de Ouro da Fifa. Se Cristiano Ronaldo largou bem na frente na disputa pelo terceiro prêmio da carreira (o segundo consecutivo), agora, ele, ainda na frente, terá a sombra do rival se aproximando. Resta saber se ainda haverá tempo para convencer técnicos, jornalistas e capitães das seleções filiadas à entidade.

Os dois gênios do futebol mundial começaram a temporada de formas bem distintas. Cristiano Ronaldo desandou a marcar duas ou três vezes por partida. Os 71 gols de Raúl seriam batidos facilmente pelo gajo, de acordo, claro, com seus números e desempenho. Já Messi se consagrou como garçom e deixou a artilharia para Neymar. Foram dez passes decisivos para os companheiros de Barcelona.

Na comparação com Raúl e Ronaldo, Messi também leva vantagem. Com a idade do argentino, o espanhol tinha apenas 48 gols na competição. Já o português somava 44, ou seja, os dois estavam bem longe do feito do melhor jogador do mundo de 2009 a 2012.

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.