Mesatenista amazonense Amanda Marques comemora liderança do ranking nacional

Primeira do Brasil
Primeira do Brasil

A amazonense Amanda Marques, de 22 anos, é a nova líder do ranking brasileiro de tênis de mesa na categoria Absoluto A Feminino. A hegemonia foi confirmada no último domingo, 13 de abril, quando ela conquistou a medalha de prata na Copa Brasil Sul Sudeste, disputada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Amanda é atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e viajou com passagem aérea cedida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

No último dia de evento, foram definidos os campeões em 14 categorias. Entre as mulheres, Kátia Kawai (São Caetano, SEEST, Xiom-SP) levou a melhor sobre Amanda Marques (APCEF-AM), após um jogo muito disputado, que terminou em 3 sets a 2. “Fiz cinco partidas e mesmo com o segundo lugar agora sou líder do ranking nacional do Absoluto A”, festeja a “Raquetinha”, que também é patrocinada pela Prefeitura de Manaus.

A próxima competição de Amanda é o Brasileiro Individual, que acontece em Fortaleza no período de 22 a 25 de maio.
No Absoluto A Masculino, Victor Ishiy (São Caetano, SEEST, Xiom-SP), medalha de bronze na Copa Latina, no último sábado, enfrentou Humberto Manhani, que havia vencido a etapa de Manaus da Copa Brasil, em março. No final, vitória de Victor Ishiy, por 3 sets a 2.

Foto: Christian Martinez/ CBTM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.