Meninas do Brasil estão na final da ginástica

As meninas do Braasil deram show na ginastica e estão na final

 

As meninas do Braasil deram show na ginastica e estão na final
As meninas do Brasil deram show na ginastica e estão na final

Rrio – O dia da ginástica brasileira feminina ainda não terminou — mas as donas da casa já garantiram um lugar entre as oito equipes na final da Olimpíada do Rio.

Só às 23h deste domingo é que sairá o resultado final da fase classificatória, mas após quatro das cinco subdivisões, as brasileiras ocupam a quinta colocação com 174,054 pontos. A final está marcada para terça-feira, às 16h.

Além do resultado coletivo, é bem possível que as estreantes olímpicas Flávia Saraiva — de apenas 1m33cm de altura! — e Rebeca Andrade estejam entre as 24 classificadas na individual geral. Flavinha também tem boas chances de fazer a final na trave.

Ao final da apresentação, as brasileiras estavam aliviadas. Jade Barbosa, a mais experiente ao lado de Daniele Hypolito, estava entusiasmada com a apresentação:

– Foi muito bom, essa a equipe dos sonhos. É só primeiro dia. A Flávia e a Rebeca arrebentaram.

Foi um dia especial para a ginástica. Os brasileiros abraçaram as meninas da ginástica. Fizeram uma festa na Arena Olímpica, nome de rebatismo da HSBC Arena. Bastou o quinteto pisar na quadra para a apresentação e um rugido rompeu o sossego do ginásio.

Daniele Hypolito abriu a série no cavalo. Aos 31 anos e em sua quinta Olimpíada, Dani virou espécie de madrinha de uma equipe jovem Flávia Saraiva, o grande nome da nova geração, por exemplo, vai completar 17 só em setembro. Rebeca fez em maio.

As gurias, no entanto, pareciam à vontade. Fizeram da chance de competir com a torcida ao lado uma diversão. Quando Jade Barbosa fez uma saída correta da trave e aterrissou com os dois pés fincados, os brasileiros deliraram como se soubessem tudo de ginástica olímpica.

Quando Flávia Saraiva e seu 1m33cm fizeram execução perfeita na trave, a Arena Olímpica veio abaixo. Logo em seguida, quando Dani veio para o solo ao som de Anitta, numa versão especial para ela de Show das Poderosas, todos se levantaram da cadeira e dançaram.

Uma pena que a ginasta calculou mal o salto e acabou caindo sentada. Mas saiu afagada pela torcida. Tanto que, quando seu rosto apareceu no telão, um rugido com aplausos foi ouvido.

Meninas da ginastica, podem ganhar uma medalhadourada para o Brasil
Meninas da ginastica, podem ganhar uma medalha dourada para o Brasil

A resposta veio em formato de coraçãozinho para a câmera. No telão foi possível ver o esforço de Danielle para segurar as lágrimas de emoção.

O Brasil seguiu no rodízio com boas apresentações de Flávia, Jade e Rebeca, que obteve nota 15.966 no salto sobre o cavalo.

O entusiasmo da torcida precisou ser contido pelos animadores do intervalo – entre eles, o global André Marques – que educadamente pediram:

– Pessoal, os Jogos Olímpicos são o momento máximo de um atleta. Não podemos desconcentrá-los. Vamos mandar energias para eles apenas com aplausos.

Não adiantou. Jade fez apresentação excelente nas barras assimétricas e ouviu-se o grito de “Brasil, Brasil”.

As meninas saíram confiantes. E foram para a Vila Olímpica curtir o resto de um domingo inesquecível.

– Foi o meu dia mais feliz na ginástica. Não só meu, das meninas todas. Tenho certeza – disse Rebeca.

AmazonianaredeZHEsportes

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.