Manaus, AM Uma quadrilha formada por oito homens, com idades entre 19 e 29 anos, foram presos na noite de sexta-feira (28) com nove armas de fogo, sendo uma submetralhadora, além de uma granada e munições na Zona Norte de Manaus.
Um dos presos era um ex-soldado da Marinha, que recebia dinheiro para fazer a manuntenção dos equipamentos, segundo a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
De acordo com a Rocam, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar que três homens estariam em um carro modelo Gol com armas de fogo, na Rua Bela Vista, bairro Armando Mendes.
Durante a abordagem ao trio, a polícia apreendeu uma pistola calibre 40. Ao serem questionados sobre a origem da arma, os suspeitos informaram que o resto do armamento estaria em duas casas na mesma rua.
Nos locais informados, a equipe da Rocam apreendeu mais três pistolas, dois revólveres, uma submetralhadora, duas espingardas, além de munições, uma granada, um colete balístico e três rádios comunicadores.

Facção criminosa
Os oito suspeitos afirmaram à polícia que participavam de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em Manaus.
O grupo informou ainda que todos atuavam como seguranças de pontos de venda de drogas e que realizavam assaltos pela capital.
Eles foram presos e encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
AmazonianaredeRocam