Melo destaca investimentos em segurança durante comemoração dos 176 anos da PMAM

Manaus – O vice-governador do Estado, José Melo, destacou, durante a solenidade dos 176 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizada nesta sexta-feira, 19 de abril, na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Petrópolis, zona sul de Manaus, que a corporação tem muito a comemorar nos últimos anos, principalmente pelos investimentos feitos pela administração Omar Aziz na área de segurança pública.

“O governador Omar Aziz tem realizado investimento pesado na segurança pública e os resultados têm sido extremamente animadores, porque a polícia com investimento e estrutura correta dá o resultado que a sociedade deseja. Agora, a Polícia do Amazonas se tornou uma polícia cidadã, mais próxima do povo”, disse Melo, que ressaltou, ainda, o trabalho desenvolvido em conjunto pelas policiais Civil e Militar.

O comandante-geral da PM, coronel Almir David Barbosa, explicou que, além da passagem dos 176 anos da corporação, a solenidade militar é alusiva ao dia do alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é o patrono das policias do Brasil.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas vários secretários estaduais, como a titular da Secretaria de Governo (Segov), Rebecca Garcia; o prefeito de Manaus, Arthur Neto; o titular do Comando Militar da Amazônia (CMA), general de exército, Eduardo da Costa Dias Villas Boas; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), desembargador Rafael Romano; e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), deputado Josué Neto.

Medalha Tiradentes – Na solenidade, policiais militares da Instituição, oficiais e praças de outras organizações e autoridades civis receberam a comenda “Tiradentes”, a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Amazonas a civis e militares. Entre as autoridades que receberam a medalha estão os secretários de Educação, Rossieli Silva, de Infraestrutura, Waldívia Alencar, e da Fazenda, Afonso Lobo, e de Governo, Rebecca Garcia. A PM também concedeu as medalhas “Mérito Policial” e “Tempo de Serviço”, para distinguir os policiais militares pelos atos de heroísmo e bravura praticados no decorrer da carreira profissional.

Fonte – Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.