Melo anunciou vários investimentos do Governo do Estado em Coari

Amazonianarede – Assessoria

Coari – O vice-governador do Amazonas, José Melo, anunciou investimentos do Governo do Estado para as áreas de educação, desenvolvimento econômico e segurança pública no município de Coari (a 445 quilômetros de Manaus).

O anúncio foi feito durante a participação de José Melo em solenidades que marcaram a inauguração de quatro escolas municipais, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a instalação do Programa Luz para Todos em Coari, no último sábado (30).

José Melo, que representou o governador Omar Aziz na visita ao município, destacou que Coari vive um momento de avanços em todos os setores e o Governo do Estado está apoiando esse progresso. Para a educação, o vice-governador adiantou que este ano serão investidos R$ 6 milhões para a reforma e ampliação das escolas estaduais, além de mais R$ 15 milhões para a construção de um Centro de Tempo Integral (Ceti), que segue em fase de licitação.

“A Prefeitura de Coari, assim como o Governo do Estado, sabe que um dos eixos prioritários para o crescimento de uma sociedade é a educação. Investir em educação é investir no futuro das crianças e numa população mais próspera”, disse José Melo, após descerrar a placa de reinauguração da maior escola municipal da cidade, Ursulina Oliveira.

Os investimentos por parte do Governo do Estado se estendem para o setor produtivo do município. José Melo adiantou que na próxima semana haverá uma reunião entre o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e governador Omar Aziz para tratar da parceria de investimentos para o setor produtivo e na área de emprego e renda.

“Atendendo uma demanda da população coariense está em licitação a construção da Ponte do Pêra, que vai ligar a sede do município de Coari ao bairro do Pêra, que até então é um bairro isolado, mas tem grande potencial para escoamento da produção do município, tendo em vista que lá a profundidade do rio é maior do que em qualquer outro ponto da cidade e pode ser instalado um porto com capacidade de operar o ano todo”, acrescentou o vice-governador.

Outra frente de trabalho do Governo do Amazonas em Coari é melhoria da segurança pública. Coari é um dos 12 municípios que vai receber o Programa Ronda no Bairro. O trabalho de geoprocessamento já dividiu o município em seis setores e levantou a demanda de policiais e equipamentos necessários para o funcionamento do programa.

“Até o final do ano nossa expectativa é dobrar o efetivo de policiais de Coari, que hoje conta com 20 policiais. A parte de capacitação e aquisição de equipamentos já está sendo trabalhada a contento para consolidação do programa”, completou José Melo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.