Manaus – Na manhã desta sexta-feira (19), o Delegado Geral Adjunto de Polícia Civil, Mário Aufiero, e a Delegada Titular da 1º Seccional Sul, Márcia Chagas, fizeram uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, com o intuito de estreitar laços entre as instituições e buscar apoio dos órgãos do Poder Público para a reestruturação do Centro de Manaus.
O projeto referente ao assunto vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal Extraordinária para Requalificação do Centro de Manaus (Semex), sob a direção do secretário Rafael Lemos Assayag. De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do TJ-AM, Adalberto Carim Antonio, que acompanhou a visita, o Centro da cidade há muito encontra-se em um estado de abandono e que esse fato não é exclusividade local, uma vez que outras cidades enfrentam o mesmo problema.
“O estado de abandono no Centro de Manaus perdura por várias administrações. O aumento da criminalidade e a saída de famílias da área que se deslocam para outros bairros resultam na desvalorização absoluta dessa região da cidade”, declarou Adalberto Carim.
O Delegado Geral Adjunto de Polícia Civil, Mário Aufiero, explicou que a instituição busca fortalecer o alinhamento com o Poder Judiciário do Estado para consolidar as ações que precisarão ser desenvolvidas no projeto da Semex.
“O desembargador Ari Moutinho sugeriu que fosse criado um Comitê envolvendo a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça para podermos trabalhar de forma mais eficaz no combate à criminalidade estabelecida no Centro de Manaus”, argumentou Aufiero na ocasião.
(Ascom)