Melhor idade em alta: Idosos ganham espaço para atividades físicas na Ponta Negra

Idosos ganham espaço para exercícios físicos na P.Negra
Idosos ganham espaço para exercícios físicos na P.Negra
Idosos ganham espaço para exercícios físicos na P.Negra

Manaus – A hora e vez da turma da melhor idade na capital amazonense, com integral apoio da Prefeitura Municipal .Os Idosos são cada vez mais foco de uma ações que a Prefeitura de Manaus realiza a partir deste domingo (1°) no Complexo Turístico Ponta Negra.

O programa Viver Bem na 3ª Idade vai oferecer atividades físicas a partir das 7h e é direcionado aos idosos matriculados nos Centros de Esporte e Lazer (CELs) mantidos pelo Município. A cada domingo, participantes de dois CELs serão contemplados com a iniciativa.

A psicóloga Laila Almeida, da Gerência de Atividades Especiais da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), explicou que atualmente três mil idosos são atendidos pelos 16 CELs mantidos pela prefeitura em toda a cidade. “Resolvemos contemplar o público de cada dois CELs por semana para levar à Ponta Negra. No local pretendemos oferecer alongamento físico, caminhada, ginástica, disputas e confraternizações, sempre aos domingos, das 7h às 11h, até o final do mês de abril”, destacou Laila.

Nesta semana, foram escolhidos os participantes dos CELs situados na Redenção e no Conjunto Vista Bela, localizados na zona Centro-Oeste. O grupo da “maior idade”, como os mais experientes gostam de ser chamados, serão transportados por ônibus cedidos pela secretaria a fim de proporcionar maior comodidade ao público do projeto.

“Como os idosos moram nas proximidades dos CELs, definimos um horário e combinamos nas unidades esportivas para que todos possam ser transportados com segurança até a Ponta Negra. Ao término da atividade, iremos retornar ao ponto de encontro”, afirmou a gerente de atividades esportivas da Semjel, Laila Almeida. Em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estudantes dos cursos de Medicina e Educação Física estarão aferindo pressão, fazendo teste de glicemia, demonstrando e auxiliando os idosos sobre o modo correto de desenvolvimento das atividades.

De acordo com o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a implementação do programa visa proporcionar qualidade de vida às pessoas que tanto já contribuíram para a cidade. “Todos nós queremos envelhecer com saúde e bem-estar. É pensando nisso que a prefeitura pensou nessa atividade, como forma de oferecer mais um serviço gratuito ao público da terceira idade”, enfatizou Damasceno.

Inscrições

Para participar das atividades, a pessoa com idade superior a 50 anos precisa estar matriculada em um dos 16 CELs da cidade.

A inscrição nestes espaços deve ser feita em qualquer um deles, com a apresentação de documentos pessoais, como Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de duas fotos 3×4, comprovante de residência e laudo médico.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.