Médico venezuelano diz que Fidel Castro sofreu AVC

Fidel Castro

Fidel Castro

Amazonianarede/Agência Reuters

Havana, Cuba – Um médico venezuelano disse ao jornal El Nuevo Herald que Fidel Castro sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que precisa se alimentar por aparelhos, além de estar tendo dificuldades para reconhecer seus familiares e para falar.

José Marquina, conhecido por ter informações privilegiadas sobre a doença do venezuelano Hugo Chavez, , afirma que o o ex ditador cubano está muito próximo de um estado neurovegetativo.

Segundo o médico, que diz ter informações em primeira mão, Fidel Castro encontra-se em sua residência em Havana e sua família pretende mantê-lo longe da população e da imprensa. “Neste estado, ele pode durar semanas, mas eu posso garantir que ele nunca mais será visto em público”.

Boatos

Recentemente, o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda – conhecido por ter descoberto que Hugo Chávez tinha câncer – divulgou que o cubano havia sofrido morte cerebral, o que foi negado por um dos filhos de Fidel.
Na última quarta, no entanto, o ditador de pijama, deum um sinal de vida, ao enviar uma mensagem a estudantes cubanos. A mensagem foi divulgada pelos meios de comunicação estatais.

A última vez que Castro fez uma aparição em público foi em março deste ano, quando o papa Bento XVI visitou a ilha, e sua última coluna havia sido publicada em junho, sendo que ele nem mesmo chegou a parabenizar Chávez, seu aliado, por sua reeleição, no último dia 7. O venezuelano, por sua, vez teria marcado uma viagem a Havana nesta semana para visitar seu mentor.

Histórico

Afastado desde 2006 por causa de problemas de saúde, Fidel Castro renunciou ao poder em 2008, deixando o governo do país na mãos de seu irmão Raúl Castro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.