Maués vai aderir ao Programa Viver Sem Limites

Maués – Com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo Governo Federal em benefício das pessoas com deficiência, o prefeito Pe. Carlos Góes anunciou que o município de Maués vai aderir ao Programa “Viver Sem Limites” atendendo ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para aderir ao programa o município realizou levantamento da demanda de pessoas com deficiência feita pela Secretaria de Assistência Social e repassada para a Secretaria de Saúde que identificou os tipos de deficiência. 

O Viver Sem Limites também é voltado para a educação e o município já está cadastrado no Ministério do Desenvolvimento. Nesta área o Programa do Governo Federal contempla a implantação de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), promoção de acessibilidade arquitetônica nas escolas,formação de professores para realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a aquisição de ônibus escolares acessíveis entre outras.

Dentro do programa Minha Casa Minha Vida os beneficiados podem ser atendidos com o kit de adaptação. Outra adesão é ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e Escola Acessível no qual o município já está cadastrado.

Pe. Carlos também recebeu informações sobre Crédito facilitado, residência inclusiva e BPC trabalho.

No Ministério da Integração Nacional o Prefeito tratou sobre saneamento, água para todos,desenvolvimento Social, Água de Beber para as escolas rurais, indígenas e quilombolas e Recursos Hídricos. À tarde esteve no Ministério da Integração Nacional onde reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério Sérgio Duarte.

O Prefeito também se encontrou com o Superintendente da SUDAM, Djalma Melo. Outro encontro foi com a Trip Linhas Áereas. Neste sábado ele participa do Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores.(Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.