Mato Grosso espera receber 150 mil turistas no Festival da Pesca Esportiva

O Festival da pesca esportiva, espera 150 mil visitantes ( foto divulgação)

 

O Festival da pesca esportiva, espera 150 mil visitantes ( foto divulgação)
O Festival da pesca esportiva, espera 150 mil visitantes ( foto divulgação)

Mato  Grosso -Vai começar mais um Festival de Pesca Esportiva em Mato Grosso. Mais de 150 mil pessoas, estão sendo esperadas para o evento que começa hoje. O  tema do festival este ano, é “Da Emoção de Pescar e Soltar, Nasce o Amor em Preservar”.

O evento, que espera receber 150 mil pessoas e entre os atrativos para os amantes da pesca esportiva serão distribuídos mais de R$ 100 mil em prêmios.

A equipe que capturar o peixe de maior pontuação, seja ela inscrita na modalidade pesca embarcada ou canoa e remo, receberá um motor de 25 HP. Na pesca embarcada os vencedores receberão R$ 20 mil em dinheiro.

Já os  ganhadores da modalidade pesca de canoa e remo receberão um barco de alumínio de 6 metros e um motor de popa 15 HP. Nas categorias infanto-juvenil e sênior os prêmios variam entre bicicletas, TVs de Led, tablets, micro systems, entre outros.

Shows

Haverá shows nacionais com os cantores Jorge e Matheus, Marília Mendonça, Humberto e Ronaldo, Israel Novaes e Claudia Leite. Também serão realizadas palestras e oficinas, apresentações culturais, feiras náutica, gastronômica e de artesanato, oficinas ambientais e esportes de areia.

O evento foi criado por um grupo de amigos que tinha a pesca como uma de suas paixões e a consciência de que era preciso chamar a atenção da população para a preservação do Rio Paraguai, um dos principais afluentes da bacia do Pantanal. O evento é uma realização da prefeitura municipal de Cáceres com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Amazonianarede-Ascom,GMT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.