Martin Silva defende três pênaltis na Bolívia e Vasco segue na Libertadores

Martin Silva defende três pênaltis na Bolívia e Vasco segue na Libertadores

Sucre, BOL – Apesar de ter sido goleado por 4 a 0 pelo Jorge Wilstermann nos 90 minutos de jogo, o Vasco se classificou à fase de grupos da Copa Libertadores graças à vitória por 3 a 2 nos pênaltis, na partida de volta da 2ª fase preliminar da competição, nesta quarta-feira em Sucre.

O placar agregado do duelo entre cariocas e bolivianos foi de 4 a 4, já que o Vasco havia goleado o Wilstermann pelo mesmo placar no Rio de Janeiro, no jogo de ida.

Nos pênaltis, quem brilhou e colocou o Vasco na fase de grupos na marra foi o goleiro Martín Silva, autor de três defesas em cobranças bolivianas.

Martin comemora defesa

Com este resultado, o Vasco se classificou para integrar o Grupo 5 da Libertadores, no qual enfrentará o Cruzeiro, o Racing, da Argentina, e o Universidad de Chile.

Avalanche boliviana 

Obrigado a atacar pelas circunstâncias do primeiro jogo no Rio, onde foi goleado por 4 a 0, o Wilstermann iniciou o jogo pressionando forte a saída de bola do Vasco, no objetivo de conseguir pelo menos um gol que desse esperança de uma virada.

E o plano acabou dando mais certo do que o mais fervoroso torcedor do Wilstermann poderia ter sonhado: com apenas 7 minutos de jogo, o clube boliviano já vencia por dois gols, em cabeçadas de Edward Zenteno e Ricardo Pedriel.

Sempre sob a batuta do meia brasileiro Serginho, maestro do meio de campo, o Wilstermann apostou na velocidade diante de um Vasco que claramente sofria para se adaptar aos mais de 2.800 metros de altitude de Sucre.

Aos 17 minutos, Serginho cruzou na área do Vasco e Cristian Chávez apareceu para fazer o terceiro gol do Wilstermann.

Enquanto os bolivianos corriam sem aparentar cansaço em campo, o Vasco, que chegou a Sucre com a vaga praticamente selada, sentia a pressão de ver a classificação escapar e não conseguiu mostrar qualquer sinal de reação.

Martín Silva oheroi salvador

Jogadores comemoram mais um defesa de Martin

No segundo tempo, o Wilstermann pareceu sentir o cansaço do esforço do início do jogo e, apesar de continuar mais perigoso, viu o Vasco equilibrar o jogo em contra-ataques puxados por Paulinho, mas nada que assustasse o goleiro Giménez, um mero espectador.

Como não parecia haver jeito de furar o bloqueio cruz-maltino com a bola no chão, o Wilstermann apostou novamente no jogo aéreo para marcar o tão improvável quarto gol.

No lance, aos 26 minutos, Serginho, com sua quarta assistência na partida, alçou uma falta na área e Zenteno apareceu para cabecear para o fundo das redes, anotando seu segundo gol.

Mais festa vascaína

Nos minutos finais, o Vasco ainda viu o jovem Thiago Gallardo ser expulso com cartão vermelho direto por jogar a bola agressivamente contra o corpo de Serginho.

Com o placar agregado apontando 4 a 4, a classificação precisou ser definida nas cobranças alternadas de pênaltis e, quando parecia que o Vasco se encaminhava a passos largos rumo a uma vexaminosa eliminação na pré-Libertadores, Martín Silva apareceu para salvar o Gigante da Colina.

O goleiro uruguaio, ídolo da torcida, fez jus à fama de pegador de pênaltis e defendeu as cobranças de Lucas Gaúcho, Alex Silva e Meleán, enquanto Ríos, Pikachu e Wellington marcaram para colocar o Vasco na fase de grupos.

Amazonarede-AFP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.