Marcelo recebe apoio de Silas e Serafim no 2º turno

Marcelo Ramos, do PR, ganha o apoio de Silas e Serafim no segundo turno

 

Marcelo Ramos, do PR, ganha o apoio de Silas e Serafim no segundo turno
Marcelo Ramos, do PR, ganha o apoio de Silas e Serafim no segundo turno

Manaus, AM – O candidato Marcelo Ramos, (PR), que disputa o 2º turno para a Prefeitura de Manaus, contra o prefeito Arthur Neto,(PSDB), que  busca a reeleição, ganhou o apoio dos candidatos derrotados e bem  votados, Silas Câmara a Serafim Correa, parcerias oficializadas ontem.

Derrotado no primeiro turno,  deputado Serafim Corrêa (PSB) anunciou nesta terça-feira (04) apoio à candidatura de Marcelo Ramos (PR) no segundo turno. Serafim, que teve 113 mil votos na disputa para a prefeitura no último domingo (2), decidiu apoiar o candidato após ele se comprometer a inserir no plano de governo cinco pontos defendidos pelo candidato derrotado.

Entre os projetos de Serafim que foram acolhidos estão: volta do símbolo da prefeitura (o brasão da cidade), transparência total da administração, meia passagem diretamente na catraca para os estudantes, integração temporal plena e a retirada do nome do SPC/Serasa de 300 mil contribuintes inadimplentes no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Serafim disse  que irá para às ruas com Marcelo Ramos durante a campanha para o segundo turno do pleito municipal.

“Assim como fui às ruas em 2012 para apoiar o Arthur Neto, vou fazer o mesmo esse ano. Quando a gente decide apoiar uma campanha, a gente abraça ou não”.

O anúncio foi feito após uma reunião com a direção municipal do partido nesta tarde.

Silas também

O também derrotado  deputado federal Silas Câmara, que recebeu a terceira maior votação (115,7 mil votos) na eleição de 2 de outubro, tendo como vice o Coronel Amadeu, anunciou no início da noite desta terça-feira (04) seu apoio neste segundo turno a Marcelo Ramos, do PR.

Todo o processo de costura para o apoio de Silas foi conduzido pelo senador Omar Aziz (PSD).

Em contrapartida, Marcelo Ramos assumiu o compromisso de priorizar alguns pontos defendidos por Silas na sua campanha: a escola de tempo integral aproveitando espaços comunitários, igrejas e associações; fortalecimento do serviço de atenção básica de saúde, investir na política de segurança pública municipal, com o ronda dos bairros municipal; transparência das contas públicas; manter no calendário cultural de Manaus eventos como a Marcha para Jesus, Louvor na Praia e Pentecostes; e valorizar a família em todas as ações da administração e na conduta como prefeito.

O evento que formalizará o apoio será nesta quinta-feira na casa de eventos Ducillas.

Os outros

Em nota divulgada, nesta terça, o deputado José Ricardo (PT), informou que não vai apoiar nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno. Ricardo foi o quarto colocado na disputa e obteve 113.939 votos.

Durante a campanha do primeiro turno, o candidato do PT foi o que mais cresceu, de acordo com as pesquisas divulgadas desde julho deste ano.

“De nossa parte, estamos com o sentimento de dever cumprido e reafirmamos nosso compromisso de fiscalizar, de denunciar e de propor soluções para Manaus e para o Amazonas, seja quem for o gestor. Nosso compromisso é com o povo!”, disse José Ricardo, na nota.

O presidente municipal do PDT, que teve como candidato à Prefeitura o deputado federal Hissa Abrahão, Stone Machado, afirmou que o partido deve anunciar, na próxima sexta-feira, quem irá apoiar no segundo turno.

Hissa ficou em sexto lugar no pleito, com 2,65% dos votos. Segundo Machado, nenhum dos dois candidatos que irão disputar o segundo turno procurou o partido em busca de apoio.

No próximo sábado (08), os partidos Rede, que teve como candidato à Prefeitura o deputado estadual Luiz Castro, e PSOL, do candidato Queiroz, devem se reunir para definir quem devem apoiar no segundo turno, em Manaus.

Amazomianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.