
Manaus, AM – O candidato Marcelo Ramos, (PR), que disputa o 2º turno para a Prefeitura de Manaus, contra o prefeito Arthur Neto,(PSDB), que busca a reeleição, ganhou o apoio dos candidatos derrotados e bem votados, Silas Câmara a Serafim Correa, parcerias oficializadas ontem.
Derrotado no primeiro turno, deputado Serafim Corrêa (PSB) anunciou nesta terça-feira (04) apoio à candidatura de Marcelo Ramos (PR) no segundo turno. Serafim, que teve 113 mil votos na disputa para a prefeitura no último domingo (2), decidiu apoiar o candidato após ele se comprometer a inserir no plano de governo cinco pontos defendidos pelo candidato derrotado.
Entre os projetos de Serafim que foram acolhidos estão: volta do símbolo da prefeitura (o brasão da cidade), transparência total da administração, meia passagem diretamente na catraca para os estudantes, integração temporal plena e a retirada do nome do SPC/Serasa de 300 mil contribuintes inadimplentes no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Serafim disse que irá para às ruas com Marcelo Ramos durante a campanha para o segundo turno do pleito municipal.
“Assim como fui às ruas em 2012 para apoiar o Arthur Neto, vou fazer o mesmo esse ano. Quando a gente decide apoiar uma campanha, a gente abraça ou não”.
O anúncio foi feito após uma reunião com a direção municipal do partido nesta tarde.
Silas também
O também derrotado deputado federal Silas Câmara, que recebeu a terceira maior votação (115,7 mil votos) na eleição de 2 de outubro, tendo como vice o Coronel Amadeu, anunciou no início da noite desta terça-feira (04) seu apoio neste segundo turno a Marcelo Ramos, do PR.
Todo o processo de costura para o apoio de Silas foi conduzido pelo senador Omar Aziz (PSD).
Em contrapartida, Marcelo Ramos assumiu o compromisso de priorizar alguns pontos defendidos por Silas na sua campanha: a escola de tempo integral aproveitando espaços comunitários, igrejas e associações; fortalecimento do serviço de atenção básica de saúde, investir na política de segurança pública municipal, com o ronda dos bairros municipal; transparência das contas públicas; manter no calendário cultural de Manaus eventos como a Marcha para Jesus, Louvor na Praia e Pentecostes; e valorizar a família em todas as ações da administração e na conduta como prefeito.
O evento que formalizará o apoio será nesta quinta-feira na casa de eventos Ducillas.
Os outros
Em nota divulgada, nesta terça, o deputado José Ricardo (PT), informou que não vai apoiar nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno. Ricardo foi o quarto colocado na disputa e obteve 113.939 votos.
Durante a campanha do primeiro turno, o candidato do PT foi o que mais cresceu, de acordo com as pesquisas divulgadas desde julho deste ano.
“De nossa parte, estamos com o sentimento de dever cumprido e reafirmamos nosso compromisso de fiscalizar, de denunciar e de propor soluções para Manaus e para o Amazonas, seja quem for o gestor. Nosso compromisso é com o povo!”, disse José Ricardo, na nota.
O presidente municipal do PDT, que teve como candidato à Prefeitura o deputado federal Hissa Abrahão, Stone Machado, afirmou que o partido deve anunciar, na próxima sexta-feira, quem irá apoiar no segundo turno.
Hissa ficou em sexto lugar no pleito, com 2,65% dos votos. Segundo Machado, nenhum dos dois candidatos que irão disputar o segundo turno procurou o partido em busca de apoio.
No próximo sábado (08), os partidos Rede, que teve como candidato à Prefeitura o deputado estadual Luiz Castro, e PSOL, do candidato Queiroz, devem se reunir para definir quem devem apoiar no segundo turno, em Manaus.
Amazomianarede