Marcelino quer o título do Amazonense Sem Kimono de Jiu-Jítsu

(Foto: Mauro Neto/Semjel)

Lutador. Não há melhor palavra que defina o amazonense Marcelino Cavalcante, que há mais de 20 anos peleja numa borracharia e há 13 no tatame para dar uma guinada na vida.

Com a profissão e o esporte, ele soma algumas conquistas, e agora segue para mais uma missão: conquistar o Campeonato Amazonense Sem Kimono de Jiu-Jítsu, na categoria até 73Kg, neste sábado, 12, e faturar R$ 500 de premiação. A competição acontece no Ginásio Ninimbergue Guerra, a partir das 15h.

“Fui dez vezes campeão amazonense de Luta Livre, oito vezes de Submission, uma vez no Sem Kimono, vice-campeão na Luta Olímpica e venci todas as disputas deste ano. Por isso, estou confiante em ganhar mais esta competição e faturar a premiação, que será muito bem vinda, pois vou poder completar o aluguel e pagar algumas contas que já estão vencidas” disse o lutador.

Proprietário da borracharia Dois Irmãos, localizada na Avenida G, Conjunto Osvaldo Frota II, Zona Norte, Marcelino conta que não é fácil administrar o trabalho e os treinos. Mesmo assim, o amazonense ainda arranja tempo para ministrar aulas de Luta Livre para crianças carentes, no Bairro Riacho Doce.

“Meu treino é divido em duas partes: duas horas pela manhã bem cedo, antes de abrir a borracharia, e duas horas pela noite, após as aulas das crianças. Fico o dia todo no trabalho dando duro, mas é muito bom poder dar sentindo à vida de tantas crianças. Todo meu esforço é recompensado quando vejo o sorriso delas e o bom desempenho. Quero, que assim como eu, elas possam sonhar e acreditar num futuro melhor através do esporte” comentou o borracheiro, ao mandar um recado para os adversários.

“Vou para a competição com sede de vitória e não vou dar brecha para ninguém”, afirmou.

Sem Kimono

Por decisão da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), o Campeonato Amazonense Sem Kimono de Jiu-Jítsu, anunciado para domingo, 13, será realizado neste sábado, 12, a partir das 15h, no Ginásio Ninimbergue Guerra. O evento recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Confirmaram presença no evento 500 atletas, que disputarão um total de R$ 6,7 mil, além de medalhas.

Programação:

15h- Faixa Branca
16h- Faixa Marrom/ Preta Adulto
17h- Faixa Marrom/ Preta Máster/ Sênior
17h40- Faixa Azul/ Roxa Máster/ Sênior e Feminino
18h- Faixa Azul/ Roxa Adulto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.