Maratoninha do Fan Boi Fest 2013 projeta futuros atletas em Parintins

Parintins, AM – A boa participação da nova geração esporte-base foi o ponto alto da Maratoninha do Fan Boi Fest 2013, evento organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), durante os três dias de festival folclórico. Na sexta-feira, 28 de junho, as disputas em várias categorias reuniram 120 crianças de 5 a 14 anos no circuito montado na Rua Larga, no bairro Itaúna 1, na Ilha Tupinambarana.

Os curumins e cunhantãs aprovaram a iniciativa da Sejel. Para Fernando Almeida, 11, o atletismo é uma possibilidade de mudança de vida. Ele disse que se espelha em Jander Cardoso, atleta que Parintins que recentemente ganhou a medalha de bronze na prova do lançamento do dardo durante o Troféu Brasil, em São Paulo. “Meu sonho é virar atleta profissional, viajar pelo Brasil, conhecer o mundo nos campeonatos. O Jander é um exemplo pra mim, pois ele saiu daqui e hoje é reconhecimento no atletismo”.

A Maratoninha do Fan Boi Fest foi uma prova de participação, portanto, não houve disputa por pódio. Todos os atletas ganharam medalhas e um kit (camisa e bonés) ofertados pelo Programa Segundo Tempo, do Governo Federal.

PARCERIAS DO EVENTO

O Fan Boi Fest 2013 contou com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa/Governo do Amazonas), além das secretarias estaduais de Saúde e Segurança.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.