Maratoninha da Floresta 2013 faz a alegria de 1.500 crianças na Vila Olímpica de Manaus

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

A Vila Olímpica de Manaus virou um grande parque de esportes, cultura e diversão durante a Maratoninha da Floresta 2013, realizada na tarde de sábado, 5 de novembro.

O evento, com 1.500 participantes de 5 a 13 anos, foi uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).

Responsável por dar a largada da disputa, a secretária Alessandra Campêlo a importância da maratoninha para o fortalecimento do esporte-base. “Além incentivar a prática da atividade física entre as crianças e adolescentes, a maratoninha também serve para revelar atletas com potencial para grandes competições”.

GAROTADA CURTIU

Vindas de todas as zonas da cidade, as crianças gostaram da programação esportiva, cultural e ambiental da maratoninha. O estudante Guilherme Barreto, 9, venceu uma das baterias da corrida de 75m. O aluno do 4º ano A do turno vespertino da Escola Municipal São Luiz, na Colônia Antônio Aleixo, ganhou uma medalha de participação.

“Por alguns centésimos não ganhei a bicicleta. Ano que vem vou treinar para conquistar esse prêmio”, disse Guilherme, que chupou picolé, comeu banana e se hidratou à vontade nas barracas montadas pela Sejel no entorno da Vila Olímpica de Manaus.

ESTRELAS NA PISTA

O evento de sábado também reuniu astros do esporte brasileiro na Vila Olímpica. Um deles foi o bicampeão pan-americano de atletismo Sandro Viana, que levou seus familiares para a maratoninha e também ajudou na organização.

Outra presença VIP na competição foi Washington Silva, 35, supercampeão esporte de força, que ao lado da esposa deu aquele incentivo para a filha Sara, 6, disputar uma das categorias da Maratoninha da Floresta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.