Maratona Internacional de São Paulo realiza sua 21ª edição neste domingo

Maratona Internacional de S. Paulo, na mira de brasileiros
Maratona Internacional de S. Paulo, na mira de brasileiros
Maratona Internacional de S. Paulo, na mira de brasileiros

São Paulo – Principal prova do gênero no Brasil,  a Maratona Internacional de São Paulo chega à sua 21ª edição neste domingo (17). A largada da eilite feminina está marcada para as 6h55, enquanto a elite masculina e o pelotão geral começarão a disputa às 7h30.

Além da prova de 42,1 km, o evento ainda contará com disputas de 15 milhas (24.140 m) e 5 milhas (8.047m), além de uma caminhada de 2 milhas (3.212 m).

Váriosmdestaques nacionais estarão presentes.  No masculino, o grande destaque é o mineiro Giovane do Santos, tricampeão da Volta Internacional da Pampulha, campeão da Meia Maratona de São Paulo em 2013 e quinto colocado na Corrida Internacional de São Silvestre do ano passado.

Outros nomes fortes são o pernambucano José Marcio Leão, vencedor da Corrida do Círio em 2014, quinto colocado na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no ano passado e que nesta temporada foi sexto na Meia Maratona Internacional de São Paulo, e o baiano Giomar Pereira da Silva, campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2010.

Já no feminino, estarão presentes Marizete Moreira, que venceu duas vezes, em 2009 e 2010, Maria Zeferina Baldaia, campeã em 2002 e que ainda tem no currículo o bicampeonato na Corrida Internacional de São Silvestre, e Conceição Maria Carvalho Oliveira, sexta colocada no Ranking Nacional de Corridas de Rua em 2014.

Entre os estrangeiros, o queniano Paul Kangono, campeão no ano passado, confirmou presença na edição de 2015. Campeã feminina em 2014, Rumokol Chepkanan também correrá a prova.

Amazonianarede-O Reporter

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.