Manifestantes de invasores da Cidade das Luzes acampam em frente a sede do Governo do Estado

Manifestantes acamparam próximo a sede do Governo do Estado, na Compensa
Manifestantes acamparam próximo a sede do Governo do Estado, na Compensa
Manifestantes acamparam próximo a sede do Governo do Estado, na Compensa

Manaus – Invasores que ocuparam uma área na chamada Cidade das Luzes, que foram retirados do local por orça de um mandado de r4eeintegração de posse, ainda nãoi se conformaram com medida judicial e continuam realizando movimento, na tentativa de conseguir um novo espaço para construíram suas residências.

Agora, os manifestantes voltaram a acampar em frente à sede do governo do Amazonas na Avenida Brasil, bairro Compensa, na noite desta terça-feira (3). O grupo tinha sido retirado do local pela polícia durante a madrugada. Eles reivindicam a posse da comunidade Cidade das Luzes. A retirada do grupo foi realizada após cerca de uma semana de protestos e interdições da avenida.

Os acampados reivindicam a posse da área invadida na Zona Oeste. A comunidade existe há aproximadamente dois anos. Eles cobram do governo a permanência no local, que já foi alvo de reintegração de posse.

“Nós vivemos lá todo esse tempo. Existem condomínios próximos, fábricas, entre outras coisas. As áreas dos condomínios são valorizadas. No nosso caso eles querem nos tirar de lá. Nós desmatamos, sim, mas para construir na área. Nós só queremos uma resposta do governo para ver o que vai ser feito”, disse um dos ocupantes, que não quis se identificar. O grupo alega não ter para onde ir.

 

Carregando…

  • Globo Player v0.2.13

Após a retirada dos manifestantes, na manhã desta terça-feira, a Avenida Brasil foi interditada pelo grupo. Eles retornaram nesta noite e usaram redes e barracas para acamparem no local.

O governo informou à Rede Amazônica que não há o que ser feito, devido a existência de uma decisão judicial que pede a reintegração do terreno ocupado na comunidade Cidade das Luzes.

Outros protestos No dia 26 de outubro, duas vias da Avenida Brasil foram interditadas por manifestantes. A interdição causou congestionamento nas vias próximas ao local. Segundo a Secretaria de Comunicação Social do Governo (Secom), uma comissão formada por cinco representantes dos manifestantes foi recebida na Casa Civil ainda na manhã do dia 26.

O grupo solicitou um encontro com José Melo, porém, o governador estava em viagem ao interior do estado então foram orientados a protocolar pedido de audiência no Gabinete do Governador.

Amazonianarede-TVAM

Segundo a Casa Civil, há uma solicitação da Polícia Federal de que o Estado se abstenha de realizar qualquer obra de infraestrutura na Cidade das Luzes, evitando

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.