Manaus, AM – A capital amazonense aderiu a moda das manifestações políticas contra o impeachment e Temer e ontem no final da trade, uma manifestação aconteceu no Centro.
Os manifestante também criticaram as mudanças na legislação trabalhista e a atuação de políticos no Amazonas. O movimento foi modesto e pacífico.
O ato se estendeu até a noite, com cerca de 450 pessoas segundo estimativas da coordenação. A Polícia Militar disse que 500 participaram.
O manifesto, convocado por meio de redes sociais, contou com a participação de diversos movimentos sociais e militantes políticos.
“Esse é um movimento fora Temer, mas não volta Dilma. É um movimento contra o corte dos direitos trabalhistas, para que haja greve geral, para que os trabalhadores venham às ruas para lutas pelos seus direitos”, disse Ana Macarena, do Coletivo Feminista Classista.
Reunidos no Largo São Sebastião, os participantes criticaram políticos e pediam, ainda, eleições gerais com novas regras. Houve também apresentações culturais com grupo de maracatu.
Amazonianarede