Manhã de muitas medalhas para o atletismo amazonense

Amazonianarede – Sejel

Manaus – A equipe amazonense iniciou a manhã deste sábado, 23, com seis medalhas no atletismo do Circuito Loterias Caixa – fase regional Norte/Nordeste -, na Vila Olímpica de Manaus, zona Centro-Oeste.

O saldo parcial é de uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze.

A surpresa da manhã foi a medalha de ouro do atleta Reginaldo Queiroz, da Associação Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA). Após sofrer um acidente de bicicleta, Reginaldo foi desenganado pelos médicos e ficou em coma durante 35 dias. Mas, segundo ele, o esporte e a dança foram fundamentais para a recuperação dos movimentos.

“Os médicos disseram para minha família aguardar a hora do meu coração parar, mas fui forte e consegui sobreviver. Como sequelas do acidente fiquei cego, paralítico e com o boca próximo a orelha, mas minha força de viver foi maior e encontrei no esporte e na dança a melhor terapia. Nem acredito na vitória. Estou quase sem palavras”, falou emocionado após conquistar a medalha de ouro nos 100 metros rasos, classe T37.

“Não foi fácil a prova e também não esperava chegar ao pódio. Agradeço ao técnico Sérgio Nazareno que foi um dos meus grandes incentivadores”, disse Reginaldo, que agora tem como meta atingir índice para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em novembro.

FERNANDA TAMBÉM BRILHA

Muito orgulhosa e ostentando uma medalha de prata e bronze, no arremesso de peso e nos 100 metros rasos, respectivamente, a atleta Fernanda Barros, deficiente visual classe F11 e T11, não conseguiu aguentar a emoção no final da prova.

“Minha felicidade está mais completa, pois é a primeira vez que minha mãe me vê competir em uma prova tão importante. Quero melhorar meu desempenho e para isso tem que ter mais garra e força nos treinos”, destacou Fernanda, que ainda convidou outros visuais a iniciar uma atividade física.

APOIADORES DO EVENTO

O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO) e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.