Manhã de domingo animada e agitada na Ponta Negra com a corrida do fogo

Manhã de domingo animada e agitada na Ponta Negra com a corrida do fogo

Manaus, AM – Com temperatura amena, domingo começou agitado e muito animado na Ponta Negra, com ,ai uma edição da corrida do fogo com milhares de participantes, promovida pelo Corpo Bombeiros Militar do Amazonas.

A largada ocorreu no estacionamento  recuado do calçadão do Parque Ponta Negra, na Avenida Coronel  Teixeira, às 6h26 para os cadeirantes e 6h30 para os demais competidores.

O evento tem por tradição, confraternizar e compartilhar com a sociedade manauara e amazonense os trabalhos desenvolvidos pela corporação, ao longo do ano de 2018, conforme explica o Comandante Geral Coronel QOBM Mauro Marcelo Lima Freire.

“O interesse pelas corridas já faz parte da cultura dos amazonenses. Vários participantes iniciaram sua paixão pelas competições por meio da Corrida do Fogo, e poder proporcionar esse momento de alegria e saúde é gratificante”, disse o Coronel Mauro.

Campeão da categoria 5km, o gari Leandro Silva Costa, compete há mais de cinco anos. “A primeira vez que participei de uma competição foi a Corrida do Fogo de 2011, mas em 2013 decidi ser atleta. Já são cinco anos correndo em diversos eventos e estou muito feliz por mais essa conquista”, conta o vencedor.

Já na categoria 10km, a jovem Franciane dos Santos Moura foi a vencedora. “Me machuquei um pouco no final, mas consegui alcançar meu objetivo. Comecei a praticar atletismo com 10 anos de idade e hoje essa é minha profissão”, revelou a atleta.

os vencedores

Vencedores

Na categoria Masculino 10km o 1º colocado foi Juarez Rosa Silva com 32 minutos e 22 segundos, o 2º lugar ficou com Eudi Jesus Piano Ynfante com 32 minutos e 55 segundos e o 3º colocado foi Wemerson Ribeiro Guimarães, com 33 minutos e 34 segundos.

Já na categoria feminina, as vencedoras foram; 1º lugar Franciane dos Santos Moura com 37 minutos e 27 segundos, 2º lugar Willy Sandra Nascimento e Silva 39 minutos e 48 segundos, 3º lugar Adriana Lopes de Farias 41 minutos e 27 segundos.

No circuito de 5km na categoria masculina os campeões foram 1º colocado Leandro Silva Costa com 15 minutos e 41 segundos, 2º colocado Willdeberg Claudino dos Santos com 16 minutos e 03 segundos e o 3º colocado com Dionísio Cosmo Cardoso 16 minutos e 17 segundos.

Por fim, a categoria feminina de 5km teve como vencedoras, em 1º lugar, Ciranildes Santos da Silva, com 20 minutos e 08 segundos; Aldileia Sousa Gentil, com 21 minutos e 20 segundos e, em 3º lugar, Thais Porfírio Dias, com 21 minutos e 26 segundos.

atletas especiais

No dia 26 de novembro de 1998, o CBMAM deixou de ser uma diretoria da Polícia Militar do Amazonas e passou a ser uma instituição independente, ganhando a função de uma secretaria de Estado, o que viabilizou mais recursos e permitiu maiores investimentos na atividade dos bombeiros militares e garantiu melhorias no atendimento à população.

Amazoninarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.