
O Manaustrans não autorizou interdição de ruas e avenidas em nenhuma zona da cidade. Entretanto, 336 agentes de trânsito ficarão em pontos estratégicos no perímetro das zonas eleitorais para monitorar o tráfego e, caso necessário, realizar a fiscalização para evitar prejuízo à fluidez e garantir a segurança dos usuários da via.
Em caso de obstrução de ruas por cabos eleitorais ou manifestações de candidatos, o Manaustrans pode ser acionado pelo telefone 0800 092 1188. Agentes de trânsito em motocicletas farão rotas nos principais corredores visando monitorar e alertar os chefes imediatos sobre situações que possam comprometer a fluidez e a segurança dos usuários nas vias.
SEMÁFOROS
Para o dia 7 de outubro, o Manaustrans reprogramou os tempos dos semáforos de 28 cruzamentos de vias da zona Centro-Sul, incluídos no quadrilátero monitorado pela Central Inteligente de Semáforos, implantada em agosto. Mesmo sendo um domingo, o sistema vai funcionar com programação de dia útil, contabilizando o aumento na demanda de veículos.
(FOTO: MANOEL VAZ / SEMCOM)