Manaustrans garante frota de ônibus reforçada para vesti UEA

UEA

Amazonianarede – UEA

Manaus – Milhares de estudantes amazonenses estarão participando sábado e domingo em Manaus e vários municípios do Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Com relação aos que guardam o sábado, em função de crenças religiosas, a UEA permite àqueles que realizem a prova somente após as 18:00 horas. O candidato deveria ter pedido esse atendimento quando da inscrição e os mesmos ficam confinados em locais próprios durante a prova dos demais. A partir das 19:00hs eles iniciam a prova sem qualquer contato com os demais candidatos que fizeram durante o dia.

UEA orienta candidatos para o dia das provas do Vestibular e SIS Controle da tensão e atenção à medidas simples que são essenciais para o candidato obter bons resultados nos dias das provas do Vestibular 2012 e também do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), alerta a Comissão de Ingresso da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

De acordo com o presidente da Comissão, André Dutra, o candidato deve realizar um check list, com a finalidade de não ser surpreendido ou até mesmo penalizado no dia das provas. “O participante do certame deve ficar atento ao horário e local da prova, sem esquecer também de levar o documento de identidade e a caneta esferográfica de material transparente de cor preta ou azul. Medidas como essas devem ficar no topo da lista de importância”, explica André.

André esclarece que para o certame serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação, pelas Polícias Militares e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto). “Não serão aceitos certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista do modelo antigo, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados”, salienta.

Não serão permitidos aparelhos eletrônicos como celular, tablet, notebook, MP3 ou similares nos dias das provas. “Os candidatos que forem pegos utilizando qualquer ferramenta tecnológica serão automaticamente desclassificados. Na dúvida, não leve nenhum objeto que possa colocar em risco a sua participação do certame”, acrescenta o presidente da Comissão.

Dicas importantes:

HORÁRIO DA PROVA:

Os portões fecharão pontualmente às 12h50 dos dias 10 e 11 de novembro. A prova terá início às 13h, sendo recomendado ao candidato que chegue com antecedência de uma hora, para evitar o intenso trafego de trânsito comum em grandes eventos como dias de concurso.

As provas para o Vestibular terão a duração de quatro horas e a saída do candidato será permitida somente após três horas do início da prova e o candidato só poderá levar o rascunho com as respostas.

Para o SIS os portões fecharão pontualmente, às 12h 50min do dia 12 de novembro (segunda-feira). A prova será iniciada às 13h, com duração de cinco horas, a saída só será permitida após três horas do início da prova e o candidato só pode levar o rascunho com as respostas.

LOCAL DA PROVA:

É possível consultar o endereço do local de prova para o candidato tanto para o Vestibular quanto para o SIS, no portal institucional da UEA, por meio do link abaixo.

FORMATO DO EXAME:

O Vestibular da UEA acontece em duas etapas. Na primeira, dia 10 de novembro, com 84 questões de múltiplas escolha de conhecimentos gerais com 5 alternativas cada. No dia 11 novembro será realizada a segunda etapa, com prova de conhecimentos específicos composta de 36 questões com cinco alternativas e redação dissertativa. O horário para a realização das provas da segunda etapa também será às 13 horas.

Para o SIS a prova acontece no dia 12 de novembro, com 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, para os candidatos do primeiro ano do Ensino Médio. No caso dos candidatos do segundo ano, além das 60 questões será realizada também a redação do gênero dissertativa.

SABATISTAS

a) Todos os candidatos, sabatistas inclusive, terão que comparecer todos os dias ao seu local de realização da prova, já divulgado, até no máximo 12h50min (horário de fechamento dos portões). Após este horário nenhum candidato terá acesso ao seu local de prova.

b) Em 10/11, os candidatos na condição especial de sabatistas ficarão confinados no prédio onde farão a prova, podendo conversar e interagir com os seus colegas também desta condição especial, até o início da prova, porém sem perturbar, de modo algum os demais candidatos que estejam realizando a prova.

c) Autorizamos o candidato sabatista levar lanche e água na quantidade que considerar necessária.

d) No local de confinamento, mesmo antes do início da prova, os candidatos não poderão portar material de estudo, telefone celular, pagers ou similares e relógio.

e) O horário de início da prova será às 19h.

f) Iniciada a prova, todos os procedimentos serão idênticos àqueles aplicados aos demais candidatos.

g) No dia 11/11 os candidatos da condição especial de sabatista farão a prova no horário e condições dos demais candidatos, mantendo-se o local de realização do primeiro dia.

TRANSPORTE

O Manaustrans garante que o serviço de transporte coletivo será reforçado neste final de semana, a fim de que os vestibulandos possam ter tranquilidade para chegar no horário certo aos locais de prova.

O órgão garante ainda que a fiscalização vai estar nas ruas para evitar qualquer tipo de colapso no sistema.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.