Manaustrans anuncia remanejamento de radares e lombadas

Manaustrans vai remanejar radares e lombadas em manaus
Manaustrans vai remanejar radares e lombadas em manaus
Manaustrans vai remanejar radares e lombadas em manaus

Manaus – O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) deve remanejar radares e lombadas em alguns pontos de Manaus neste primeiro semestre do ano.

Segundo o órgão, as mudanças devem ocorrer assim que a licitação para contratar a nova empresa fornecedora dos equipamentos for concluída. Desde março deste ano, os radares que operam na capital estão sem funcionar em razão da quebra de contrato com a empresa que alugava os aparelhos ao município. Atualmente, o Manaustrans usa radares móveis em fiscalizações pela cidade.

O Manaustrans informou que quatro controladores de velocidades (radares) serão reposicionados e dois redutores de velocidade (lombadas eletrônicas) serão substituídos por radares. As mudanças devem ocorrer nas vias com tráfego intenso.

Conforme o Instituto, o radar que fica próximo ao Batalhão de Comunicação (Ciacom), na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste, sentido Centro-bairro, será remanejado para 100 metros mais à frente.

Na mesma avenida, um outro radar situado nas proximidades de um condomínio também será remanejado. “O setor de Engenharia está fazendo o levantamento para qual via será deslocado”, informou o órgão.

O radar localizado próximo à Rodoviária de Manaus, no sentido Centro/bairro da Avenida Djalma Batista, será transferido para 100 metros mais à frente. O objetivo do Manaustrans é “dar mais rapidez e agilidade no local”.

O redutor de velocidade localizado na Avenida Efigênio Sales, no bairro Aleixo, Zona Centro-sul, que permitia a velocidade de até 40 Km/h, será substituído por um controlador de velocidade.

Na Avenida São Jorge, bairro São Jorge, Zona Oeste, em frente ao Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), o redutor de velocidade que antes permitia velocidade de até 40km/h será substituído por um radar.

A previsão do Manaustrans é que 30 novos equipamentos entrem em funcionamento em maio, quando o contrato com a nova empresa deve ser fechado. O setor de engenharia do órgão estuda quais vias receberão os controladores de velocidade.

“Em algumas vias, os condutores já entenderam que, respeitar o limite de velocidade é a melhor forma de evitar acidentes e contribuir para um trânsito mais seguro. Manaustrans entendeu que outras vias ainda precisam de uma educação e fiscalização mais efetiva”, explicou o instituto.

Amazonianarede-TVAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.