Manaus vai sediar 21º Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP)

Manaus vai sediar 21º Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP)

Manaus, AM – Pela terceira vez, Manaus vai sediar o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, o evento ocorrerá em setembro de 2019, o 21º CONBEP. Considerado o mais importante fórum nacional de intercâmbio cientifico da área.

A assinatura do termo de contrato do evento ocorreu nesta segunda-feira (18), entre representantes do Sistema Sepror (ADS, Adaf, Idam, Sepa e Seapaf), Associação dos Engenheiros de Pesca do Amazonas (AEP) e da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (Faep), na sede da Empresa Amazonense de Turismo (AMAZONASTUR), situada na Avenida Santos Dummont, n°1350, bairro Tarumã, zona Oeste.

Realizado a cada dois anos, o encontro vai ocorrer entre os dias 16 e 20 de setembro de 2019, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasquez.

Dois mil congressistas

A previsão é que participem em média 2 mil congressistas, entre pesquisadores nacionais e internacionais, técnicos, acadêmicos, profissionais da extensão pesqueira, produtores, empresários da cadeia produtiva da pesca e aquicultura e organizações governamentais e não-governamentais do Brasil e do exterior.

O presidente do AEP, Tomás Sanches, conta que para o congresso ser realizado em Manaus, foi preciso disputar com três grandes Estados do Brasil. “Concorremos com o Ceara, Rio Grande do Norte e Pernambuco, mas como tivemos a maioria da votação o evento ocorrerá aqui na capital, com todo o apoio do Governo do Estado por meio da Empresa Estadual de Turismo –Amzoastur’

O presidente da Faep, Elizeu Brito, conta que o público nos dois últimos congressos variou entre 1,1 mil a 1,5 mil congressistas e fala sobre a expectativa do evento na Capital. “Esperamos um público de até 2 mil congressistas entre Engenheiros de Pesca e Estudantes do curso de engenharia de pesca e cursos afins, porque haverá uma grande renovação de tecnologia e uma atenção muito especial na parte ambiental, pois é uma necessidade grande para o mundo inteiro e principalmente aqui na região amazônica’’ afirma o presidente.

O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, comenta sobre a oportunidade de desenvolvimento econômico para o Estado do Amazonas com a realização do congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca. “Nossa finalidade é gerar fluxo turístico, trazendo turistas para nossa cidade, alavancando a economia e gerando emprego e renda para nossos conterrâneos’’, afirma Orsine.

Amazoninarede-Sistema Sepror-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.