Manaus tem em média 10 assalto por dia em ônibus e  ano passado foram registrado mais de 3,8 mil assaltos

Manaus tem em meia 10 assalto por dia em ônibus e  ano passado foram registrado mais de 3,8 mil assaltos

Manaus, AM – Utilizar o ônibus em Manaus  para se deslocar pela cidade de Manaus, passou a ser uma aventura arriscada e  perigosa, devido aos constantes  assaltos que o sistema vem sofrendo nos últimos tempos, mesmo a despeito das ações empreendidas pelos órgão de segurança, par tentar oferecer um pouco de tranquilidade a quem ´precisa utilizar esse modal para deslocamento na capital amazonense.

A situação é tão séria e alarmante, que  3.844 assaltos foi registrado nas nove concessionárias que operam no sistema de transporte coletivo de Manaus. Foram registrados em média 10 assaltos por dia, um prejuízo de mais de R$ 1 milhão para o sistema, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

Pagamento eletrônico

De acordo com o presidente do Sinetram, Carmine Furletti Júnior, ressalta a necessidade de adesão ao sistema de pagamento eletrônico para diminuir o índice de criminalidade.

“O pagamento da tarifa com os cartões Passafácil é a melhor opção. Além de o usuário não mostrar dinheiro, ele não terá problemas com o troco. Hoje já são 189 postos de recarga espalhados pela cidade, além da compra pela internet, que pode ser feito, também, através de transferência bancária”, destaca Furletti.

Ainda de acordo com o presidente, em todos os casos de assaltos são registrados Boletins de Ocorrência (BO) e as imagens das câmeras de segurança dos ônibus são repassadas para a polícia identificar e prender os criminosos.

“A polícia tem trabalhado bastante para reduzir esses crimes, porém não há como colocar um policial em cada ônibus ou ponto de parada, o que acaba contribuindo para esses índices. Por isso, tirando o pagamento em dinheiro, temos certeza que esses crimes vão reduzir consideravelmente”, completou.

Não basta

A reportagem procurou ouvi a opinião de vários usuários do sistema, para saber se o pagamento eletrônico das passagens de ônibus  acabaria com a onda de assaltos, que vem ocorrendo na cidade e a resposta na grande maioria foi negativa.

Para algumas pessoas entrevistadas, o pagamento eletrônico das passagens poderá diminuir um pouco os assaltos, mas não acabara com o crime, considerando que aí, além das cobradoras, os passageiros passarão ser as grandes dos ladrões, com as suas carteiras, cartões de crédito, celulares, relógios, cordões etc.

Segundo os populares,  só sofrerá um impacto negativo se resolverá com prisão e condenação dos assaltantes para  permaneçam por muito tempo na cadeia.

Amazonianrede-Sinetran

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.