Manaus tem 683 presidiários que deverão votar nestas eleições

Amazonianarede/Seas

Manaus – Nas eleições de hoje em Manaus, 683 presos têm condições de votar. Como não estão em liberdade, esse direito será exercido pelos presos dentro dos próprios presídios, através de ações articuladas perlo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

Desse total, a maioria está nas unidades prisionais em Manaus, com a maior concentração na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. No interior do Estado, são 171 detentos com direito ao voto, segundo levantamento atualizado nesta semana pela Sejus.

Tem direito de votar o preso provisório que ainda não foi julgado. Da mesma forma podem exercer o direito constitucional de escolher seus governantes os adolescentes infratores que cumprem pena em centros de reabilitação.

Segundo a assessoria de imprensa da Seas, o Estado tem cerca de 690 crianças e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas. Desse total, 70 adolescentes têm privação de liberdade e são esses que terão esquema especial para votar no próximo domingo. Os demais, dos regimes de semiliberdade e de liberdade assistida podem votar durante o dia, quando estão fora dos abrigos estaduais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.