Manaus registrou 2,4 mil assaltos a ônibus em 2018, aponta SSP-AM

Manaus registrou 2,4 mil assaltos a ônibus em 2018, aponta SSP-AM

Segundo secretaria, número representa uma queda de 32% em relação ao ano anterior.

Manaus, AM – O ano de 2018 fechou com mais de 2,4 mil registros de roubos a ônibus em Manaus, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Apesar de uma queda de 32% nas estatísticas em comparação com o ano anterior, a Polícia Militar deflagrou, nesta quarta-feira (23), uma operação contra os crimes em transporte coletivo na capital.

A secretaria confirma que em 2017 foram registrados 3.667 roubos em coletivos. Já nos 12 meses de 2018, o número caiu para 2.476.

Segundo a SSP, até o dia 15 de janeiro deste ano, o número de ocorrências já diminuiu 5% em relação ao mesmo período no ano passado.

Mesmo com a diminuição, o número ainda preocupa as autoridades. Nesta quarta-feira (23), a Polícia Militar deflagrou a Operação Catraca com o objetivo de diminuir os índices de crime dentro dos ônibus.

As abordagens serão feitas aleatoriamente em pontos nas seis zonas da capital. Segundo o Subcomandante da PM, Coronel Disney, as ações devem ser realizadas durante todo o ano. Estão envolvidos pelo menos 100 policiais nas ações de abordagem.

As primeiras foram realizadas na avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul da capital, onde a PM confirmou altos índices de roubos a coletivos.

“Tem algumas linhas específicas e esse trecho que nós estamos é onde tem acontecido muitos problemas. A gente não tem o objetivo de congestionar o trânsito, e essa ação é a surpresa, então o policiamento será dinâmico”, afirmou.

As equipes estarão posicionadas aleatoriamente sem blitz. Pelo menos duas viaturas devem abordar cada ônibus e realizar as buscas dentro do veículo, além da revista nos passageiros.

Amazoninarede-RAMZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.