Manaus recebeu 2015 com três festas descentralizadas e shows musicais e pirotécnicos

01-01fogosManaus – A capital amazonense recebeu 2015, com muita música, CEI iluminado por fogos de artifícios, alegria contagiante em três diferente zonas, numa noite de luar e com temperatura amena.

A mais tradicional ao ano Novo, seguindo a tradição aconteceu na Praia da Ponta Negra, contou com show pirotécnico de 15 minutos e duas atrações musicais nacionais – Monobloco e Skank -, além de sete outros artistas locais. Ganharam eventos também as avenidas Itaúba, na Zona Leste, e a Orla do Amarelinho, na Zona Sul, com a presença de Elymar Santos, Guig Ghetto, e Negro – puxador de samba da Grande Rio.

As atrações musicais iniciaram as apresentações às 19h. A principal festa, na Ponta Negra, reuniu o maior público.

Grande público

A estimativa era de que 100 mil pessoas acompanhassem as atrações musicais e show pirotécnico no local. A prefeitura ainda não divulgou o número de pessoas presentes.

Neste ano, a festa na Ponta Negra deixou o Anfiteatro, onde era tradicionalmente realizada, e foi para a faixa de areia da praia. Houve mudanças também no trânsito com a inauguração de uma ponte que liga a orla à Avenida do Turismo. Com a mudança, os motoristas que chegaram cedo tiveram menos dor de cabeça para chegar aos locais de festas e achar estacionamento.

“Foi tranquilo chegar até aqui, sem trânsito, com menos pessoas que nos outros anos. Muito boa a iniciativa de fazer shows bons em outros bairros, a altura dos da Ponta Negra, para o pessoal aproveitar a festa em seus bairros”, ressaltou o empresário Glauber Gomes, de 28 anos, que contou ir à festa há dez anos com a família.

Se apresentaram na Ponta Negra as bandas Monobloco, DJ Marquinhos Leão, Cileno e convidados em um encontro de reggae, Banda Redphone, Skank, Rodrigo Ranieri, Kelly e Klinger, Yan e Monalisa em encontro sertanejo, e Forró 100% Abusado.

Zona Leste

Na Avenida Itaúba, o público esperado, de acordo com a organização, era de 25 mil pessoas. Nove bandas estavam previstas para se apresentar no local. As moradoras da Zona Leste, Alcimara Rodrigues, 15, e Andrezza Pantoja, 12, aprovaram a ideia de levar a festa para a região. “Estamos mais perto de casa, então nos sentimos mais seguras. É um ambiente familiar e sempre venho porque é bom ter a família junto nesses momentos”, afirmou a estudante Alcimara, que levou o filho de um ano para o evento.

A dona de casa Katiane Carvalho, de 28 anos, também optou por ir com a família para a festa e disse que o evento já está se tornando tradição. “Todo ano que tem eu venho. Fica muito mais perto de casa porque moro aqui na quarta etapa do Jorge Teixeira. Eu acho que é um ambiente muito bacana porque tem os brinquedos para as crianças, além das atrações para os adultos”, declarou.

Arthur na festa

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, compareceu à festa na Itaúba logo no início da noite. Depois, Arthur seguiu para a Orla do Amarelinho e Ponta Negra. Segundo ele, 2015 deve ser um ano de mudanças para a capital.

“Façamos meditação, ligação com a família e confraternização para refletirmos sobre um novo ano. A prefeitura planeja muito trabalho e mudança pra Manaus. Fizemos estas festas pra prestigiar o povo.

Aliviamos a pressão do trânsito, e só esperamos fluxo maior na Ponta Negra, que sempre tem, mas fizemos uma tentativa de melhorar as coisas”, declarou.

Na Orla do Amarelinho, Educandos, a festa também teve como principal público moradores da Zona Sul. “Moramos no Crespo. É mais próximo, então optamos em vir para cá. Fazíamos em casa antes, mas deixamos tudo de lado e vamos comer por aqui mesmo.

Já frequentamos aqui outras vezes e sentimos que só está seguro aqui por causa do evento. Sem ele, teríamos medo de estar por aqui neste horário”, relatou Carlos José de Oliveira, 48, que foi para a festa com a esposa e o sobrinho. Neste ano, a festa no Amarelinho contou com seis atrações.

Amazonianarede- Diego Toledano e Marina Souza- G1 AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.