Manaus recebe domingo etapa do campeonato de BMX

Manaus recebe domingo etapa do campeonato de BMX

Evento vai reunir atletas de várias partes do Brasil e do mundo no Parque dos Bilhares

Manaus, AM – O Parque dos Bilhares será a casa da adrenalina e do esporte radical neste domingo (5/), a partir das 15h, ao sediar a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro Overground BMX Flatland Series 2018. O campeonato reúne atletas que precisam fazer manobras radicais sobre uma bicicleta BMX de aro 20.

O evento contará com atletas brasileiros com experiência internacional na modalidade, entre eles estarão o atual campeão brasileiro Francisco Lima, conhecido como ‘Pequeno’, e o amazonense Márcio Soares, que em 2017 ficou entre os sete melhores atletas do país. Apresentações musicais e DJ’s ditarão o ritmo durante o evento para animar o público que estiver acompanhando o campeonato.

A programação será realizada de 15h às 20h, na quadra esportiva do Parque dos Bilhares, com entrada somente pela Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul.

Aberta ao público e para todas as idades, a competição será dividida em quatro categorias, como iniciante, feminino, amador e profissional. Para participar basta apresentar o Registro Geral (RG) e pagar a taxa conforme o valor de cada categoria.

Os vencedores serão premiados com medalhas e brindes contendo peças de bicicleta, além de valer pontuação em ranking.

De acordo com um dos organizadores do evento, o também atleta Márcio Soares destacou que uma estrutura será montada para acomodar o público. Será um espetáculo. O público pode aguardar por manobras difíceis dos melhores atletas do Brasil na modalidade.

Conforme participação na edição deste domingo, os atletas que melhor pontuarem poderão garantir vaga na 3ª etapa do campeonato que será realizado no dia 16 de setembro, na cidade de Itapevi, em São Paulo.

Amazoninarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.