Manaus recebe amazonense Caixa de atletismo juvenil

Os novos talentos do esporte-base entraram em ação na pista da Vila Olímpica de Manaus nesta sexta-feira (12 de julho) e sábado (13) durante o Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Juvenil.

A competição é uma realização da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).

Segundo a presidente da Fedaeam, professora Margareth Bahia, o campeonato estadual é voltado para atletas da categoria Juvenil, isto é, nascidos entre 1994 e 1997.

A programação começa às 16h30 desta sexta-feira, com as finais das provas do lançamento do martelo (masculino e feminino), salto em distância (feminino) e 100m com barreiras do heptatlo. A partir das 17h, acontecem as finais dos 5.000m rasos (masculino e feminino) e do salto em altura do heptatlo.

O Amazonense Juvenil recomeça no sábado, a partir das 8h10, com as semifinais dos 100m rasos feminino. A última prova da manhã acontece às 10h15 com a disputa da grande final dos 4x100m rasos masculino.

Ainda no sábado, a competição dá largada às 15h45, com a semifinal dos 200m rasos masculino. O fechamento acontece às 18h45, quando entrarão na pista os finalistas masculinos da prova dos 4x400m rasos.

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.