Manaus não registra ocorrência grave contra a criança durante os Jogos Olímpicos

Nenhuma ocorrência com as crinnças nos jogo em Manaus

 

Nenhuma ocorrência com as crinnças nos jogo em Manaus
Nenhuma ocorrência com as crianças nos jogo em Manaus

Manaus, AM – Com uma semana de trabalho no Live Site Ponta Negra e nos seis jogos realizados na Arena da Amazônia, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) não registrou nenhuma ocorrência grave nos pontos de atuação durante os Jogos Olímpicos em Manaus. Ao todo, mais de 150 servidores estão envolvidos na ação de combate à exploração sexual e ao trabalho infantil.

“O saldo  foi muito positivo e tivemos apenas duas ocorrências. Em uma, duas crianças se perderam dos pais, mas foram rapidamente localizados pela nossa equipe e todos foram levados para casa pelos nossos técnicos.

Em outra situação, um idoso nos procurou porque estava sofrendo bullying por um grupo de jovens. Casos de  exploração sexual, abuso infantil ou outras violações de direitos não foram detectadas”, afirmou Gecilda Albano, responsável pelas equipes de atuação na Ponta Negra.

Além de faixas e banners, as ventarolas fizeram sucesso entre os torcedores na Arena e no Live Site, porque ajudaram a amenizar o calor. As informações sobre os números de telefones de Conselhos Tutelares e de órgãos ligados à proteção da criança e do adolescente reforçaram a importância da campanha.

Muitos crianças foram a Arena da Amazônia com seus pais ou parentese gostaram. Tudo em paz
Muitos crianças foram a Arena da Amazônia com seus pais ou parentese gostaram. Tudo em paz

“Temos que estar atentos para que nenhuma criança tenha o seu direito violado”, afirmou a professora Elaine Melo. Já para Gleyson Formiga, funcionário público, “ações como essas ajudam a divulgar os canais de denúncia em casos de exploração de crianças e adolescentes”.

Para a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella, o resultado da ação faz parte de uma estratégia permanente realizada pela Prefeitura de Manaus. “Não estamos apenas protegendo os direitos das crianças. Estamos aqui para proteger todas as pessoas.

As famílias estão mais atentas e queremos manter esse índice até o final da competição, no dia 21 de agosto. Apesar do fim dos jogos na Arena da Amazônia, ainda temos toda uma programação que continuará acontecendo na Ponta Negra e nossas equipes estarão presentes”, concluiu.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.