Manaus monta estratégia única para um Carnaval sem excessos

Amazonianarede – AMN

Manaus – Órgãos municipais e estaduais de fiscalização e monitoramento terão uma estratégia de ação conjunta para coibir excessos e fazer o controle das atividades autorizadas durante o período de festas carnavalescas.

Representantes de instituições se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), para estabelecer os procedimentos a serem adotados. Manaustrans, Semmas, DVisa, Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Manauscult e Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) deverão atuar, cada um em sua área, na ocorrência de ilícitos.

Nesta terça-feira, os órgãos se reunirão no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na sede da SSP, para tratar do assunto com os órgãos que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado.

A reunião na Semmas foi coordenada pelo subsecretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Francimar Mamed. Segundo ele, na quarta-feira, 23, os órgãos voltarão a se reunir para definir qual deles ficará responsável por verificar todas as autorizações expedidas.

“A Semmas estará nas ruas no período carnavalesco para coibir a prática de poluição sonora e impedir que veículos não credenciados junto à organização dos eventos excedam no uso do som nos locais de festa”, afirmou. Na quarta, a expectativa do órgão é de que seja possível concluir a discussão. Até hoje, apenas oito bandas de Carnaval haviam sido licenciadas pela Semmas. Outros 20 pedidos encontram-se à espera de documentações pendentes.

O subsecretário ressaltou que apenas os veículos que façam parte do evento licenciado (trios elétricos, por exemplo) e que estiverem identificados como tal serão permitidos. Os brincantes que abusarem da emissão de som terão os equipamentos apreendidos, podendo também ser multados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.