Manaus lança o seu Pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014

Amazonianarede – Acritica

Manaus – Todas as 12 capitais sub sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014, já lançaram os seus Pôsteres Oficiais relacionados ao grande evento esportivo.

Manaus apresentou neste domingo (25), no jardim do Teatro Amazonas, o pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014, que acontecerá no Brasil. Confeccionado pela agência de publicidade Mene & Money, sob a direção do publicitário Nilio Portela, a imagem retrata os elementos da natureza amazônica em sintonia com os símbolos do futebol, e tem como objetivo identificar a cidade-sede e promover o turismo local.

A capital amazonense receberá quatro jogos do Mundial e de acordo com a Amazonastur são esperados no período de junho e julho, cerca de 120 mil turistas.

O coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango destacou os preparativos de Manaus para receber a Copa. “O lançamento do pôster representa mais uma etapa em nossa preparação para os jogos da Copa no Amazonas.

Tenham certeza que Manaus, a Capital da Amazônia na Copa de 2014, fará uma das mais bonitas festas”, afirmou
“Manaus é a única cidade que tem como maior símbolo um teatro. O Teatro Amazonas é o maior signo de nossa cultura, dos sonhos, dos ideais e do nosso desenvolvimento. A Copa é um grande evento e o pôster não poderia estar num lugar mais representativo”, disse o secretário de Cultura, Robério Braga.

A cerimônia e lançamento contou com a participação dos itens dos bumbás Caprichoso e Garantido, principais referencias do folclore amazonense. Cunhãs porangas, porta-estandartes e rainhas do folclore, além dos próprios bois azul e vermelho marcaram presença no evento.

Após o descerramento do pôster, a festa continuou dentro do Teatro com o concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas e a apresentação de intérpretes da música amazonense como Márcia Siqueira, Fátima Silva, Israel Paulain e Edilson Santana que cantaram musicas da cultura local e canções-temas da Seleção Brasileira em Copas anteriores.

O Pôster, que tem oito metros de altura, ficará exposto na fachada do Teatro Amazonas, tornando-se parte da paisagem que mais identifica a capital amazonense, que é o Largo de São Sebastião.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.