Manaus Futebol Clube recebe reforços do Rio de Janeiro para a Copa Brasil de Beach Soccer

Manaus – O time do Amazonas promete vir com tudo para a 3ª Copa Brasil de Beach Soccer. Isso porque, o Manaus Futebol Clube vai receber o reforço de seis atletas do Rio de Janeiro para integrar a equipe, incluindo o terceiro maior goleador da seleção brasileira de Beach Soccer, Benjamin. A estreia na competição acontece na quinta-feira, 15, às 21h30, contra o Sport Recife.

A Copa Brasil de Beach Soccer tem organização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), LNC Eventos Esportivos, e apoio e chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A 3ª edição também conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Federal, Exército, Gabinete Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia de Choque, Polícia Civil e Manaustrans.

Os outros cinco jogadores cariocas que vão compor o time são: Eduardo Ribeiro ‘Mosca’ (Flamengo); Claudio Ribeiro ‘Claudinho’ (Vasco); André Portela (Vasco); Jordan Soares (Vasco); Dario Rodrigues (São Paulo).

Para o técnico do Manaus Futebol Clube, Gilson Gabriel, a vinda dos jogadores de fora é essencial para tornar a equipe mais forte e chegar a semifinal da competição.

“Esses jogadores vieram reforçar e auxiliar nosso time, já que eles têm mais experiência nesta modalidade, e isso e importante para o bom desempenho dos outros jogadores. Além disso, preciso de jogadores versáteis, que marquem e ataquem em qualquer momento, já que é um jogo mais dinâmico que o futebol de campo”, declarou o treinador.

Com a palavra, o craque!

Com 308 gols, Benjamin é um dos maiores artilheiros da seleção brasileira de Beach Soccer. O atacante, que joga pelo Flamengo, vai deixar o time carioca de lado para atuar na Copa Brasil pelo Manaus Esporte Clube. Para o jogador, a meta é ajudar o time a passar da terceira rodada.

“Eu fico muito feliz de estar indo atuar num time de Manaus. Em 2011 defendi o Corinthians, em 2012 o Flamengo e agora vai ser uma honra jogar pelo o Amazonas. Fico ainda mais satisfeito de ver o investimento em eventos esportivos e a atenção dada ao futebol de areia em Manaus. Agradeço de antemão todos aqueles que estão contribuindo para este super evento, Prefeitura, imprensa, patrocinadores e organizadores”, comentou o atacante, ao considerar o Grupo B (Botafogo, Sport Recife e Manaus FC) uma chave complicada a ser vencida.

“A Chave que nós pegamos é bem difícil, mas espero que com muita a equipe a chegar à semifinal. Vou me dedicar e me empenhar muito para isso. Vai ser uma pedreira, pode ter certeza”, disse o jogador que chega amanhã (14) em Manaus.

Perfil de Benjamin

NOME: Benjamin Pereira da Silva
IDADE: 43 anos (29.05.1969, no Rio de Janeiro-RJ)
ALTURA E PESO: 1,66m e 70kgs
POSIÇÃO: Atacante
SELEÇÃO ESTADO / FILIADO: Rio de Janeiro (RJ)
PRINCIPAIS TÍTULOS: Tetracampeão da Copa do Mundo FIFA (09/08/07/06), vice-campeão da Copa do Mundo FIFA (11), pentacampeão das Eliminatórias (11/09/08/06/05), campeão da Liga Mundial (01),vice-campeão da Copa Intercontinental (12/11), heptacampeão da Copa Latina, hexacampeão do Mundialito (11/10/05/04/01/99), tetracampeão Copa América, bicampeão do Campeonato Mundial, campeão da Copa das Nações (2013), terceiro lugar nas Eliminatórias (2013), campeão Sul-Americano (08), vice-campeão da Copa do Brasil (12), terceiro lugar da II Copa Brasil Manaus (12) e ouro nos Jogos Odesur de Praia (09)
PARTICIPAÇÃO NA COPA DO MUNDO FIFA: 2011, 2009, 2008, 2007, 2006 e 2005
DESTAQUE: ‘Bola de Prata’ (08/06), ‘Bola de Bronze’ (09) e ‘Chuteira de Prata’ (06). É o recordista de partidas oficiais pela Seleção Brasileira com 339 jogos.

FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.