Manaus Esporte Clube vai a Maceió para a fase final da Liga Nacional de Vôlei

Depois de vencer a Liga Nacional Grupo I no final de julho, o Manaus Esporte Clube/ Nilton Lins terá mais um desafio pela frente: A Liga Nacional Fase Final de Vôlei, que será realizada em Maceió (AL), a partir de segunda-feira (26) até o próximo sábado (31).

A equipe da Prefeitura de Manaus embarca para a “Cidade Sorriso” neste domingo (25), às 5h.

Focado, o time aumentou a carga horária do treino para três horas, durante um mês, investindo em musculação e circuito físico para melhorar a potência e velocidade do conjunto. “Nós aprimoramos aquilo que avaliamos de positivo nos últimos campeonatos, e tentamos aparar todas as falhas que foram detectadas, como o ritmo do ataque e da velocidade. Por isso, pegamos pesado nos treinos e garanto que nossa equipe está preparada para mais uma batalha”, afirmou a técnica, Lilian Valente.

Ainda segundo a comandante, para a Fase Final o elenco manauara contará com duas novidades “em quadra”. Isso porque, Maurício Emiliano, que passou a fase regional jogando como meia, vai para a posição de oposto, e Lucas Benzecri entra com a missão de bloquear. “Além de fazer essa inversão e poder contar com Lucas, que joga desde 14 anos (hoje com 22) e tem um currículo muito bom, anotando jogos escolares, jogos nacionais, entre outros, estou testando o líbero Eufran Júnior para ser o segundo levantador da equipe”, comentou Lílian.

Adversários de ponta

A Liga Nacional Fase Final será disputada por cinco equipes, sendo Manaus EC (AM), UPIS (DF), Esporte Clube Vitória (BA), ACBD/Rio Claro (SP) e Fundação Municipal de Içara (SC). De acordo com Valente, os principais adversários do time baré são os paulistas e catarinenses.

“Essas duas equipes são fortes e tenho certeza que vão dar trabalho. Entretanto, teremos a oportunidade de fazer segunda pela manhã um treino de reconhecimento e vamos afinar o elenco. Estou muito feliz em ir com a equipe para a final e espero vibrações positivas para o time, que já entrou para história pela conquista desta vaga, e está sedento por escrever ainda mais histórias”, disse Lílian, que soma 30 anos de carreira.

(Reportagem: Nathália Silveira – Foto: Antonio Lima/Semjel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.