Manaus EC disputa Jogos Universitários de Vôlei, em Goiânia

(Foto: Antonio Lima – Semjel)

Depois de alcançar a quarta colocação na Liga Nacional de Vôlei, em agosto, o Manaus Esporte Clube/NiltonLins se prepara para encarar mais um desafio.

Dessa vez, a equipe da Prefeitura de Manaus embarca para a Goiânia, onde vai disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A equipe, que recebeu passagens da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), embarca neste domingo, 27, para a capital do Cerrado e entra na quadra na próxima terça-feira, 29, quando irá enfrentar o Rio Grande do Sul. A competição encerra dia 3 de novembro.

Para obter um bom desempenho no Jubs, a comandante da equipe, Lilian Valente, conta que aumentou a carga horária dos treinos e vem investindo num esquema ofensivo para dificultar a vida dos adversários.

“Estamos treinando toda semana, pelo menos quatro vezes. As segundas, quartas e quintas, fazemos treinos das 22h até a meia-noite e no sábado de 11h às 13h. Estamos indo com tudo, pois temos um time forte e com grandes chances de vitória. Nossa equipe joga com velocidade e de forma ofensiva. Além disso, os jogadores têm uma ótima média de estatura, o que fortalece ainda mais o nosso bloqueio”, comentou Valente.

Sobre o confronto com o primeiro adversário, Valente afirma que a equipe não deve nada a ninguém quando o assunto é técnica. “É claro que o Rio Grande do Sul é uma equipe forte. Tenho certeza que o confronto será difícil, mas em oito meses de trabalho conseguimos formar uma equipe de alto nível. Respeitamos todos os nossos adversários, mas não tememos nenhum”, enfatizou.

JUB´s

A 61ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deve reunir mais de 4 mil atletas em Goiânia (GO). A última vez que os JUB’s foram sediados em Goiânia foi em 1985. Desde então, passou por reformulações e ganhou prestígio.

“O JUBs é, hoje, o maior evento esportivo universitário da América Latina. Envolve equipes de 26 estados e o Distrito Federal, 520 Instituições de Ensino Superior (IES) e 38 mil aluno-atletas, anualmente”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), Luciano Cabral.

A competição, em Goiânia, terá como principal “arena” o clube SESC Ferreira Pacheco, que receberá a maior parte das partidas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de areia e basquete 3×3) e individuais (atletismo, judô, natação e xadrez).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.