Manaus e Cuiabá despartam pouco interesse por ingressos da Copa

(Amazonianarede –FIFA)

Faltando menos de um ano para a Copa do Mundo de 2014™, que será aberta em junho pela FIFA, as arenas da Amazônia, em Manaus e do Panrtanal, em Mato Grosso, são as que têm tido a menor procura por ingressos, segundo anunciou o site da FIFA. Os jogos nas duas arenas, ainda são desconhecidos.

Cada cidade sediará quatro jogos e todas as partidas estão com “baixa demanda” de ingressos, conforme classificação do site da Federação Internacional de Futebol Association (FIFA, na sigla em inglês).

O desinteresse é geral: de brasileiros e estrangeiros.

A FIFA não informa quantos ingressos foram requisitados para cada partida ou cidade, apenas comunica se a demanda está baixa, média ou alta. No caso da Arena da Amazônia, em Manaus, e da Arena Pantanal, em Cuiabá, a demanda está baixa para todos os jogos.
Essas são as únicas cidades da Amazônia com partidas de futebol do torneio. Manaus tem jogos agendados para os dias 14, 18, 22 e 25 de junho. Já em Cuiabá, a bola vai rolar nos dias 13, 17, 21 e 24 do mesmo mês.

Ingressos

Os ingressos são divididos em quatro categorias e em três bilhetes especiais. A categoria um é a mais cara e tem assentos na parte central do estádio, perto do campo. Na segunda categoria ficam as arquibancadas centrais.

O terceiro tipo de categoria é para assentos atrás dos goleiros. Já o ingresso mais barato, de categoria quatro – e disponível apenas para quem mora no Brasil – também ficam atrás do goleiro, porém o mais distante possível do gramado: nos setores mais altos do estádio.

Os bilhetes especiais são para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e obesos. A área de venda de ingressos do site da FIFA não especifica onde estas pessoas ficarão no estádio.

A Copa do Mundo de Futebol tem 64 jogos programados. Até o último dia 5, a Fifa contabiliza requisição superior a 3,6 milhões de entradas. A primeira fase de solicitações de ingressos termina em 10 de outubro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.