Manaus – A expectativa do seguimento é que a capital amazonense receba aproximadamente 180 mil turistas estrangeiros durante as quatro partidas da Copa do Mundo.
Na cidade, os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) fixos com atendentes bilíngues funcionam no aeroporto e no Centro (Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Avenida Eduardo Ribeiro e Praça Tenreiro Aranha).
A prefeitura informou que também foram instaladas 400 placas de sinalização turísticas para auxiliar os torcedores, com informações de linhas de ônibus, acessos para a Arena da Amazônia, telefones e endereços de hospitais e delegacias.
Com o objetivo de oferecer informações básicas sobre atrações turísticas, serviços, agenda cultural, vida noturna e gastronomia, a prefeitura de Manaus lançou o site e o aplicativo Guiatur Manaus.
As novas paradas de ônibus da cidade também têm a tecnologia QR code, que redireciona para o site.
Quem passa pelos tradicionais pontos turísticos de Manaus, como o Mercado Adolpho Lisboa, Largo de São Sebastião, Palacete Imperial, Ponta Negra e passa pela Arena da Amazônia, Ponte Rio Negro e outros, pode notar com facilidade a presença de gringos na cidade e o mais importante, todos demonstrando muita satisfação.
Por: Osny Araújo com informações da Assessoria