Manaus Ambiental é aguardada em audiência pública na CMM, nesta quinta (4)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza nesta quinta-feira (4), às 10h, Audiência Pública para discutir os problemas no sistema de abastecimento de água em Manaus.

O diretor presidente da Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini, foi convocado por meio de requerimento e é aguardado pelos vereadores para prestar os esclarecimentos.

O requerimento de convocação é de autoria da vereadora Professora Jacqueline (PPS) e do vereador Felipe Souza (PTN). Para a professora Jacqueline, a participação da sociedade, imprensa e parlamentares é de fundamental importância, pois a empresa irá dar uma explicação pública sobre os problemas no abastecimento de água em Manaus e nos últimos incidentes envolvendo a quebra de adutoras.

Ela ressalta que a falta de água na cidade é uma das principais queixas da população, principalmente, nas zonas Leste e Norte de Manaus, onde o abastecimento ainda é considerado precário para 80 mil residências. “Nós vereadores desta 16ª legislatura precisamos saber mais sobre o sistema, para cobrarmos providências, em apoio ao nosso prefeito Arthur Neto”, disse.

Jacqueline lembra ainda que em julho do ano passado, durante depoimento aos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus que integraram a CPI da Água, o diretor presidente da atual concessionária do setor, Alexandre Bianchini, firmou o compromisso de otimizar até 2013 o abastecimento de água nos bairros da Zona Leste de Manaus.

A promessa da concessionária também foi estendida ao fornecimento de um relatório mensal das atividades da Manaus Ambiental, realizadas por toda a cidade. “Nós vamos cobrar essas melhorias anunciadas e as que precisam ser feitas para melhorar o abastecimento de água”, disse.

Fonte: Assessoria da Vereadora 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.