Manacapuru: Câmara perdeu dinheiro da União por falta de interesse do prefeito

Manacapuru – Os vereadores de Manacapuru enviam à bancada federal do Amazonas, deputados federais e senadores, cópias de requerimentos apresentando diversos problemas do Município.

Comunicação, saneamento, educação e transporte são alguns dos temas cujos problemas chegam a Brasília. Na quarta-feira (12/06), o deputado federal Francisco Praciano (PT) foi à Câmara Municipal conversar com os vereadores sobre essas questões.

Os vereadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas e entregar, em mãos, outros pedidos. A preparação da cidade para enfrentar as enchentes foi um dos principais temas em debate.

Praciano revelou que acha interessante a demanda dos vereadores. “Vou colocar esses temas na pauta, cobrar ministros, fazer as gestões necessárias, de forma que possa atender o mais rápido possível à cidade Manacapuru”, disse o deputado. “O que mais impede a liberação de recursos para os Municípios é a inadimplência das prefeituras. Pelo menos três de minhas emendas para Manacapuru se perderam por falta de interesse do gestor (o prefeito)”, revelou.

O presidente da Câmara, Vanderlei Barroso (PCdoB), ressaltou ter sido a primeira vez que um deputado federal foi à Câmara Municipal de Manacapuru prestar contas de seu mandato no Congresso Nacional e responder às solicitações encaminhadas ao seu gabinete. Praciano prometeu marcar um encontro em Brasília, com todos os vereadores, para uma visita aos ministérios.(Assessoria) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.